Como se mede o valor de uma mercadoria?
Índice
- Como se mede o valor de uma mercadoria?
- O que determina o valor de troca de uma mercadoria?
- O que determina o valor da força do trabalho?
- O que é valor de uso para Karl Marx?
- O que é valor de troca para Karl Marx?
- O que significa troca de mercadorias?
- Como se determina o valor da força de trabalho Marx?
- Porque a força do trabalho é o grande valor das empresas?
- Qual o valor de uso de uma mercadoria?
- Qual o valor de troca de uma mercadoria?
- Qual a última dimensão da mercadoria?
- Qual a contradição da mercadoria?

Como se mede o valor de uma mercadoria?
Para calcular preço de venda de um produto a lógica é bem simples, deve-se somar os custos diretos e indiretos e aplicar a margem de lucro desejada. Lembrando que com a margem de lucro deve ser pensado na percepção de valor para o cliente e a importância da mercadoria para o consumidor.
O que determina o valor de troca de uma mercadoria?
O valor de troca, assim, representa a quantidade de trabalho necessária para produzir um produto qualquer. Quanto maior a quantidade de trabalho necessário, maior o valor; quanto menor o trabalho necessário, menor o valor.
O que determina o valor da força do trabalho?
Concluímos por agora que a força de trabalho, como as demais mercadorias, tem um valor que está determinado pelos meios de subsistência necessários à sua reprodução, à instrução profissional, à manutenção média duma família e à manutenção dum certo nível cultural.
O que é valor de uso para Karl Marx?
Como Karl Marx determina o “valor de uso” ao falar sobre mais-valia? a) Valor de uso é o valor que o dono do capital estipula arbitrariamente para seus produtos. ... Esse trabalho aplicado na produção de um produto, ou “valor de uso”, agrega o valor que o trabalho possui no produto final.
O que é valor de troca para Karl Marx?
Para o marxismo, valor de troca é medido pelo tempo de trabalho socialmente necessário, ou seja, o tempo padrão, para produzir uma mercadoria, o que possibilitará a troca por exemplo, de uma mesa por um travesseiro (diferentes quanto ao seu valor de uso) desde que o tempo de trabalho social desses produtos tenha sido o ...
O que significa troca de mercadorias?
Já a troca de mercadoria é quando o cliente, mesmo não apresentando nenhum defeito no produto, solicitar a troca da mercadoria por algum outro item da loja. Nas compras no e-commerce, o consumidor está amparado pela lei, e poderá pedir a troca da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade.
Como se determina o valor da força de trabalho Marx?
O valor da força de trabalho, diz Marx, é “[...] determinado, como o de qualquer outra mercadoria, pelo tempo de trabalho necessário à sua produção e, por conseqüência, à sua reprodução” (MARX, 1999, p. 200).
Porque a força do trabalho é o grande valor das empresas?
Vantagens da Gestão da Força de Trabalho A gestão da força de trabalho existe, pois permite à empresa algumas vantagens: Otimização do atendimento ao cliente. Motivação e satisfação dos colaboradores. Organização assertiva de custos e investimentos.
Qual o valor de uso de uma mercadoria?
- O valor de uso de uma mercadoria, segundo Marx, é determinado de acordo com a utilidade relacionada às suas propriedades físicas; e seu valor de troca varia no tempo e espaço. Ouvir ...
Qual o valor de troca de uma mercadoria?
- Filosofia. O valor de uso de uma mercadoria, segundo Marx, é determinado de acordo com a utilidade relacionada às suas propriedades físicas; e seu valor de troca varia no tempo e espaço. Ouvir: Valor de uso x Valor de troca em relação às mercadorias em Marx. 0:00.
Qual a última dimensão da mercadoria?
- A última dimensão da mercadoria, o valor, nasce do relacionamento dos valores de troca e nada tem, pois, a ver com suas propriedades naturais. Além disso, a relação de troca abstrai o valor de uso.
Qual a contradição da mercadoria?
- Em síntese, a mercadoria é a contradição real, sensível e materialmente existente. Ela, diz Marx, “não vive na sua natural identidade consigo mesma, mas dada como não igual a si mesma, como algo desigual de si mesma”.