Quais são os tipos de sindicatos?

Quais são os tipos de sindicatos?
Existem dois tipos, o Sindicato Laboral que defende a classe dos trabalhadores e o Sindicato Patronal que defende os interesses dos empresários.
Como o sindicato não representa corretamente as atividades da empresa?
- Como o sindicato não representa corretamente as atividades da empresa, por exemplo, ele não poderá atuar em favor dos interesses da mesma. O mais indicado em qualquer tipo de situação, é que o empresário conte com a ajuda de profisisonais especialistas na área trabalhista.
Quais são os sindicatos mais importantes para o empresário?
- Este número está estimado em cerca de 16 mil sindicatos, cada qual com sua complexidade e voltados para diversas categorias de serviços. Mesmo sendo um tema complexo, o empresário deve possuir o conhecimento sobre o assunto, visto que é de fundamental importância para a vida laboral da empresa.
Qual a função de um sindicato?
- A função de um sindicato é defender os direitos e deveres dos trabalhadores de determinada classe, porém não se limita a tratar de problemas como por exemplo ajudar o associado na hora da rescisão contratual, mas também participa ativamente da condição social do trabalhador, seja ela profissional ou questões extra-profissionais.
Por que o Sindicato nasceu?
- Logo quando surgiu, o sindicato tratava-se de um local onde trabalhadores se juntavam para fazer reuniões com o objetivo de realizar reivindicações e solicitações, sendo que assim eles teriam mais chances de serem ouvidos por seus empregadores do que atuando sozinhos. Essa é também a visão que a União Europeia possui.