O que faz perder o esmalte do dente?

O que faz perder o esmalte do dente?
O principal risco da perda do esmalte dentário é o aparecimento de cáries. Seja pela ingestão de açúcar ou de alimentos ácidos, o contato desses componentes com as bactérias da boca conseguem dissolver o esmalte. Devido à erosão desse tecido, o dente perde a sua estrutura de proteção.
Como prevenir o desgaste do esmalte dos dentes?
- Devido à acidez do limão, é possível sim que ele desgaste o esmalte dos dentes. Mas isto não ocorre se você tomar uma limonada ou colocar o limão na comida, apenas se você tomar o limão puro. É possível prevenir o desgaste higienizando a boca após o consumo.
Como restaurar o esmalte dentário?
- Complete os processos de restauração. Provavelmente, será preciso retornar ao dentista várias vezes para completar a restauração do esmalte dentário. Siga as instruções do especialista em relação ao tratamento, à manutenção e à higiene bucal. Escove os dentes e passe fio dental todos os dias, inclusive após as refeições.
Qual a causa da erosão do esmalte?
- Condições médicas, como a Doença do Refluxo Gastresofágico (DRGE), boca seca, condições genéticas hereditárias, pouca produção de saliva e problemas gastrointestinais contribuem para a degradação dentária. [6] A erosão do esmalte também ocorre devido a ingestão de medicamentos, como a aspirina e os anti-histamínicos. [7]
Como remineralizar os dentes?
- Remineralize os dentes naturalmente. Faça tratamentos de remineralização regularmente durante a rotina de higiene oral, pois isso ajudará a restaurar o esmalte e a combater o desgaste. Consuma gorduras saudáveis, como creme vegetal e óleo de coco, para remineralizar a arcada dentária e promover a restauração do esmalte.