O que determina o número de espécies em uma comunidade?
Índice
- O que determina o número de espécies em uma comunidade?
- O que é comunidade holística?
- O que determina a existência de espécies diferentes?
- O que é uma visão holística?
- O que é uma pessoa holística?
- Como a comunidade pode ser definida?
- Quais são as propriedades da comunidade?
- Por que a comunidade é uma comunidade?
- Quais são os limites de uma comunidade?

O que determina o número de espécies em uma comunidade?
O que determina a distribuição de uma espécie é o gradiente do recurso, ou fatores químicos, físicos e biológicos.
O que é comunidade holística?
Alguns ecólogos afirmam que a comunidade é uma unidade de organização com fronteiras reconhecíveis, cujas estruturas e funcionamento são reguladas pelas interações entre as espécies, uma visão de comunidade como um superorganismo, denominado conceito holístico.
O que determina a existência de espécies diferentes?
Espécie pode ser definida como um grupo de organismos capazes de se reproduzir e originar descendentes férteis. Esse conceito, que propõe que mecanismos de isolamento reprodutivo sejam os responsáveis pela existência das espécies, também é conhecido como conceito biológico de espécie.
O que é uma visão holística?
O que é Visão Holística: No modo geral, a visão holística significa observar ou analisar algo ou alguma área da vida de forma global, ou seja, como um todo e não de maneira fragmentada. A visão holística é muito abordada, por exemplo, no meio empresarial e educacional.
O que é uma pessoa holística?
Holístico (ou holista) é um adjetivo atribuído a quem procura entender os fenômenos e acontecimentos de uma forma global. É um termo que pode ser aplicado em várias vertentes do conhecimento, como na medicina, na psicologia, na ecologia e na educação.
Como a comunidade pode ser definida?
- Mas ela também pode ser definida a partir da perspectiva de um determinado organismo da comunidade. Por exemplo, as comunidades possuem estrutura trófica, fluxo de energia, diversidade de espécies, processos de sucessão, entre outros componentes e propriedades.
Quais são as propriedades da comunidade?
- Uma comunidade é composta por propriedades coletivas, como a diversidade de espécies e a biomassa da comunidade, e propriedades emergentes, como a similaridade entre as espécies e a estabilidade das teias alimentares frente a perturbações (Begon et al., 2008).
Por que a comunidade é uma comunidade?
- Politicamente, a comunidade é um grupo de países que se associam para atingir determinados objetivos comuns. A União Europeia começou por chamar-se Comunidade Econômica Europeia. Os países da África Austral organizaram-se numa Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral ou SADC (do inglês Southern Africa Development Community ).
Quais são os limites de uma comunidade?
- Uma comunidade pode ter seus limites definidos de acordo com características que signifiquem algo para nós, investigadores humanos. Mas ela também pode ser definida a partir da perspectiva de um determinado organismo da comunidade.