O que disciplina o sistema tributário Nacional?
Índice
- O que disciplina o sistema tributário Nacional?
- Como sistema tributário brasileiro afeta os princípios gerais de tributação?
- Por que o sistema tributário brasileiro é tão complexo?
- Como é iniciada a causa trabalhista?
- Qual a intenção do direito trabalhista?
- Que elementos devem estar presentes na decisão Trabalhista?

O que disciplina o sistema tributário Nacional?
Ao conjunto das regras destinadas a regular a instituição, a cobrança, a arrecadação e a partilha de tributos dá-se o nome de “Sistema Tributário Nacional”.
Como sistema tributário brasileiro afeta os princípios gerais de tributação?
O sistema tributário vigente encontra sua pedra angular nos artigos 1 da Constituição Federal, em que ficaram definidos os princípios gerais da tributação nacional, as competências e limitações tributárias dos entes federativos, bem como a repartição das receitas tributárias arrecadadas.
Por que o sistema tributário brasileiro é tão complexo?
Por ser uma federação, tem seus tributos divididos em federais, estaduais e municipais. Por exemplo, o Brasil é constituído de 27 estados, cada qual com sua legislação tributária específica, com suas alterações quase que diárias.
Como é iniciada a causa trabalhista?
- Geralmente, as causas trabalhistas referentes a danos e assédio moral são iniciadas pelo empregado que, não suportando mais as condições do ambiente de trabalho, pede demissão. Mas, assim que é demitido, ele reúne provas de que sofria algum tipo de abuso no trabalho, como humilhações, por exemplo, o que o levou a pedir sua saída.
Qual a intenção do direito trabalhista?
- A intenção do Direito Trabalhista, naturalmente, é a de proteger o trabalhador, por ele ser sempre o lado mais vulnerável. No entanto, essa transformação dos tempos faz surgir no dia a dia algumas situações em que tanto o empregado como o empregador saem perdendo, por causa de algum dispositivo legal na CLT.
Que elementos devem estar presentes na decisão Trabalhista?
- Pois bem, inexiste omissão quanto aos elementos que devem estar presentes na sentença trabalhista. O artigo 832 da CLT dispõe que “da decisão deverão constar o nome das partes, o resumo do pedido e da defesa, a apreciação das provas, os fundamentos da decisão e a respectiva conclusão.”