adplus-dvertising

É normal o dente se mexer?

Índice

É normal o dente se mexer?

É normal o dente se mexer?

Os dentes estão em movimento durante toda a vida. Esta mobilidade fisiológica funcional ocorre diariamente, de forma discreta, em todos os dentes naturais e saudáveis. Acontece, por exemplo, durante a mastigação e deglutição dos alimentos, entre outros fatores (ver abaixo).

O que causa a mobilidade dos dentes?

Segundo a odontologista, a mobilidade dentária é, normalmente, consequência da perda óssea. Esses casos acontecem devido a doenças na gengiva, como a periodontite. “A perda óssea de origem periodontal é a causa mais comum de mobilidade dentária”, explica Mariana.

Quanto Tempo é necessário para tratar o dente mole?

  • O tratamento leva, em média, duas semanas, tempo necessário para os ligamentos de curarem. Entretanto mais importante que tratar o dente mole em si, é cuidar da causa do problema. No caso da periodontite, a cura do problema pode ser um pouco mais longa, e envolve a remoção do agente causador bacteriano, em alguns casos por meio de microcirurgias.

Por que os dentes parecem moles?

  • Nossos dentes parecem moles (e, na realidade, até ficam um pouco mesmo) quando os movimentamos ortodonticamente. Isso é difícil de notar no dia-a-dia, mas fica bem claro quando o ortodontista tira o arco do aparelho na consulta mensal. A função de um aparelho dentário é a de colocar os dentes nas suas posições corretas.

Quais são as causas de dentes moles em adultos?

  • Quais são as principais causas de dentes moles em adultos? Muitos fatores podem estar envolvidos no amolecimento de um dente permanente, em geral, as causas estão relacionadas a doenças na gengiva, porém, o problema pode surgir também por outras origens.

Como posso evitar que meus dentes fiquem moles?

  • 3- Como posso evitar que meus dentes fiquem moles? A forma mais branda de doença periodontal, que é a gengivite, é facilmente reversível pela higiene bucal simples. Também, são necessárias visitas preventivas no dentista, a cada 3, 4, 6 meses dependendo da gravidade da doença.

Postagens relacionadas: