adplus-dvertising

Quantas questões tem a prova do Pism?

Índice

Quantas questões tem a prova do Pism?

Quantas questões tem a prova do Pism?

Desta forma, o período analisado pelo levantamento considera um total de 15 questões por disciplina.

O que é a prova do Pism?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação seriada, em que os candidatos às vagas oferecidas pela UFJF participam de três módulos de avaliação (I, II e III), um ao final de cada ano do Ensino Médio.

Como funciona a prova da UFJF?

Programa de Ingresso Seletivo (Pism) No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. Com a soma das notas de cada ano, o candidato pode concorrer a uma vaga na UFJF.

Quando é a prova do Pism?

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do módulo II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.

Quanto vale cada matéria no PISM?

A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.

Tem redação na prova do Pism?

As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.

Onde é a prova do Pism?

Juiz de Fora recebe o maior número de candidatos, aproximadamente, 7.800 estudantes. As provas serão aplicadas também em Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda, das 13h às 17h30. O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é o espaço que mais recebe candidatos.

Quanto custa a prova do Pism?

Para se inscrever, o candidato deve acessar a Área do Candidato, realizar a inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120. O pagamento deve ser feito até às 18h do dia 4 de novembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil.

Quanto vale a prova do Pism 1?

No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.

Quanto precisa tirar no Pism?

A nota máxima possível no Pism é 1.300 pontos. No (triênio 2017-2020), que foi finalizado mais recentemente, o curso de Medicina (grupo E) no campus sede, atingiu a maior nota do Pism 2020 c0m 1.136 pontos. A nota mínima para aprovação no mesmo curso e grupo de acesso foi de 947,5.

Qual a duração da prova do PISM 1?

  • A divisão pode parecer desproporcional, mas ajuda os alunos que, mesmo não tendo um bom resultado no PISM 1 e 2, conseguem a aprovação realizando uma boa prova no PISM 3. A prova do PISM 1 acontece em dois dias, normalmente sábado e domingo, e tem duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

Quando serão as provas do PISM 2021?

  • A Universidade Federal de Juiz de Fora ( UFJF) anunciou as datas das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. Por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), as provas serão aplicadas apenas no ano que vem. Os candidatos dos módulos II e III farão as provas nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021, ...

Quem pode participar do PISM?

  • Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Quem pode participar do módulo I do PISM?

Quais são as vantagens do PISM?

  • O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.

Postagens relacionadas: