O que caracteriza um crustáceo?
Índice
- O que caracteriza um crustáceo?
- O que é crustáceos como eles se reproduzem?
- Quem faz parte dos crustáceos?
- São os representantes dos crustáceos?
- Como é o corpo dos Diplópodes?
- Quem são os crustáceos?
- Por que os crustáceos são aquáticos?
- Por que os crustáceos possuem esses órgãos?
- Por que os crustáceos reproduzem-se dessa forma?

O que caracteriza um crustáceo?
Os crustáceos constituem um grupo de artrópodes que possui como característica mais marcante a presença de dois pares de antenas na região da cabeça. Os artrópodes constituem um grupo de animais que apresenta corpo segmentado, apêndices articulados, celoma, simetria bilateral e sistema digestório completo.
O que é crustáceos como eles se reproduzem?
A maioria das espécies de crustáceos possui sexo separado, ou seja, é possível observar a presença de macho e fêmea. ... Outro grupo que apresenta reprodução diferente da maioria dos crustáceos são algumas espécies de ostracodes, os quais se reproduzem por partenogênese (tipo de reprodução assexuada).
Quem faz parte dos crustáceos?
Os crustáceos são animais invertebrados pertencentes ao filo dos artrópodes. Exemplos são os camarões, as lagostas, as cracas, os caranguejos e siris, que vivem em ambiente aquático (água doce ou salgada). Algumas espécies podem viver em ambiente terrestre como os tatuzinhos-de-jardim ou bichos-de-conta.
São os representantes dos crustáceos?
Como representantes dos crustáceos, grupo que apresenta mais de 60.000 espécies, podemos citar os caranguejos, camarões, lagostins, lagostas e tatuzinhos-de-jardim.
Como é o corpo dos Diplópodes?
O seu corpo é alongado e achatado e divide-se em duas partes principais: cabeça e tronco, com um número variável de segmentos apresentando um par de patas por anel ou segmento, são animais que não se enrolam .
Quem são os crustáceos?
- O crustáceos são animais artrópodes. Os mais conhecidos são os caranguejos e camarões. Saiba mais sobre eles no texto desta página. Os crustáceos pertencem à classe dos artrópodes, desta classificação fazem parte os seres possuidores de pernas articuladas, mas sem espinha dorsal.
Por que os crustáceos são aquáticos?
- A maioria dos crustáceos são aquáticos, sendo encontrados em todas as profundidades dos diversos ambientes marinhos ( planctônicos, bentônicos ). Também existem muitas espécies de água doce, além de grupos semi-terrestres (e.g. manguezais).
Por que os crustáceos possuem esses órgãos?
- No que diz respeito à excreção, os crustáceos possuem órgãos excretores conhecidos como glândulas das antenas ou glândulas maxilares. Essas estruturas possuem essa denominação porque os poros excretores abrem-se no lado inferior das bases das segundas antenas ou próximos às bases das segundas maxilas.
Por que os crustáceos reproduzem-se dessa forma?
- Vale destacar que nem todos os crustáceos reproduzem-se dessa forma. As cracas, por exemplo, são hermafroditas e apresentam fecundação cruzada, o que significa que, apesar de terem os dois sexos, acasalam-se com indivíduos diferentes.