Como as nossas escolhas nos definem?
Índice
- Como as nossas escolhas nos definem?
- O que realmente define o que somos?
- Como nossas escolhas podem repercutir em nosso futuro?
- Quando fazemos as nossas escolhas erradas?
- Quem somos e o que fazemos de nossas vidas?
- O que nós somos?
- O que se faz sem obrigação é o que define?
- Qual a importância do poder da escolha?
- Como devemos usar a inteligência nas escolhas da nossa vida?
- Quais são as escolhas fáceis?
- Como a vida é feita de escolhas?
- Por que fazer sempre a escolha certa?
- Qual o preço das escolhas erradas?

Como as nossas escolhas nos definem?
Nossas escolhas definem muitas coisas que acontecerão em nossas vidas. Estamos sujeitos a vários fatores externos, sob os quais não exercemos controle. Mas a maior parte da nossa vida é determinada pelas nossas decisões.
O que realmente define o que somos?
O que se faz sem obrigação e sem interesse é o que define quem somos | Pioneiro.
Como nossas escolhas podem repercutir em nosso futuro?
Nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos, não tem como deixar este poder de decisão nas mãos dos outros, esperando que eles façam isso por nós. Portanto, se não gostamos da situação presente que vivemos, podemos criar uma situação nova - este poder de mudança pertence a nós.
Quando fazemos as nossas escolhas erradas?
Todos nós, conscientemente ou não, fazemos escolhas erradas em algum momento. As nossas vidas sempre estão cheias de escolhas. Todas as pessoas fazem escolhas erradas. E o interessante é que, às vezes, sabemos que estamos indo pelo caminho errado ou, ainda, repetimos alguns erros.
Quem somos e o que fazemos de nossas vidas?
Somos o que fazemos de nós. Estamos onde nos colocamos. Somos o capitão do barco de nosso destino. Dirigimos nossa vida pelas nossas atitudes.
O que nós somos?
O que somos é consequência do que pensamos. Tudo o que somos é resultado do que pensamos. A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser. ... Porque amanhã posso não ser mais... e Nem dizer o que Serei... porque não se pode saber o que vai acontecer... o que vamos aprender... o que vamos mudar...
O que se faz sem obrigação é o que define?
O que se faz sem obrigação é o que define quem somos.
Qual a importância do poder da escolha?
Cada escolha traz uma consequência e mesmo quando não escolhemos algo já estamos escolhendo, pois quando em momentos decisivos nos isentamos de mudar o rumo das coisas, fazemos a opção de deixar como está. ... Sendo assim, sempre estamos fazendo escolhas, tanto ao falar quanto ao calar.
Como devemos usar a inteligência nas escolhas da nossa vida?
Confere com a gente!
- Observe e analise seu próprio comportamento. ...
- Domine suas emoções. ...
- Aprenda a trabalhar as emoções negativas. ...
- Aumente a sua autoconfiança. ...
- Aprenda a lidar com a pressão. ...
- Não tenha medo de se expressar. ...
- Desenvolva o sentimento de empatia. ...
- Coloque em prática a resiliência.
Quais são as escolhas fáceis?
- Escolhas não são fáceis. Principalmente aquelas que podem mudar sua vida de uma hora pra outra. Você faz o que parece ser uma simples escolha: escolhe uma pessoa, um emprego, ou um bairro — e o que você escolheu não é uma pessoa, um emprego, ou um bairro, mas uma vida.
Como a vida é feita de escolhas?
- Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás. Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. A vida é a soma das suas escolhas.
Por que fazer sempre a escolha certa?
- Procure fazer sempre a escolha certa; arrependimento não faz o tempo voltar atrás. Fazer a escolha certa não é o caminho menos doloroso, mas é o caminho que nos liberta! Quem faz a escolha certa, escolhe ser feliz. Nem tudo são flores no amor e ele também exige escolhas de ambas as partes do relacionamento.
Qual o preço das escolhas erradas?
- O preço das escolhas erradas, quase sempre é muito caro. É solidão, desânimo, desgosto, cansaço… Escolhas erradas, planos quebrados, desejos inúteis, vontades desnecessárias. Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.