adplus-dvertising

O que determina a claridade da lâmpada?

Índice

O que determina a claridade da lâmpada?

O que determina a claridade da lâmpada?

Uma boa lâmpada irá iluminar bem consumindo pouca energia, ou seja, terá uma alta taxa de lúmens e um baixo valor de watts. Nesse caso, a unidade que mede sua eficiência luminosa, ou rendimento luminoso, é expresso em lm/w, ou seja, lúmens/watts.

O que significa watts de uma lâmpada?

O Watt, também conhecido através da sigla W, diferente do que muitas pessoas pensam, não mede a intensidade da luz emitida pela lâmpada, mas sim a potência de consumo que uma luminária gera para fornecer a luz, ou seja a energia que será gasta quando a mesma estiver ligada.

Como se mede a luminosidade de uma lâmpada?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×1 lumen.

O que é lúmens da lâmpada?

O lúmen é uma unidade de medida que informa o fluxo luminoso, ou seja, o quanto uma lâmpada é capaz de iluminar um ambiente. Quanto mais alto for o valor em lúmens, mais intensa é a luz que ela emitirá.

Como saber a luminosidade de uma lâmpada de LED?

Não basta só escolher uma lâmpada pelo maior número de lúmens que ela tem, já que quanto maior o número, mais luz o equipamento emite....Como calcular e escolher a lâmpada ideal.
AMBIENTEILUMINÂNCIA MÍNIMA EM LUX
Sala de estar (ler, estudar)300
Sala de jantar
Dormitórios (luz geral)50

Qual é a potência de uma lâmpada?

Por exemplo, uma lâmpada LED de 4,9 watts (W) de potência equivale à mesma quantidade de luz de uma lâmpada fluorescente compacta de 10 watts e a de uma incandescente de 35 watts. Por precisarem de menos energia para funcionar, as lâmpadas LED são consideradas mais eficientes.

Quanto vale 1 Lumen em watts?

Em média: Incandescentes produzem 14 lúmens para cada watt consumido; Fluorescentes produzem 50 para cada watt consumido; LED produzem 85 para cada watt consumido.

Quantos watts LED por m2?

Exemplo: Segundo a tabela, uma sala precisa de 1 lúmens por metro quadrado de luz geral. Então em uma sala de jantar de 5 metros por 4 metros, isto é, com 20 metros quadrados de área, serão necessários de 2000 (100lm x 20m2) a 4000 (200lm x 20m2) lúmens.

Qual lâmpada tem mais lúmens?

Os modelos de bulbo e tubulares costumam ter mais lumens, portanto, iluminam mais e são indicadas para banheiros, cozinhas e lugares que precisam de mais luz. Lâmpadas que tenham a partir 700 lúmens são mais recomendadas e podem aumentar o número de lúmens conforme a área que receberá a iluminação.

Qual a diferença entre uma lâmpada e outra?

  • Geralmente, escolhemos nossas lâmpadas pelo melhor preço e pelo melhor consumo, mas nem sempre conseguimos encontrar essas qualidades em uma mesma lâmpada. Porém, outra característica muito importante e que nem sempre prestamos muito a atenção é o tipo de iluminação que ela fornece, ou seja, as características do seu brilho.

Quais são as vantagens das lâmpadas LED?

  • Em um post anterior escrevemos sobre as vantagens das lâmpadas LED. Porém, esquecemos de avisar que nem todas as lâmpadas LED presentes no mercado são boas. A maioria das LED que temos hoje são muito simples, já que são produzidas tentando minimizar o custo ao máximo possível.

Qual a quantidade de luz que uma lâmpada emite?

  • Porém a grandeza que define a quantidade de luz que uma lâmpada emite são os lúmens (lm). Quanto maior a quantidade deles, maior será a capacidade de iluminar o ambiente. Quanto mais lúmens emitidos com menor gasto de energia (potência), mais eficiente é uma lâmpada.

Qual a diferença entre lâmpadas fluorescentes e Led dimerizáveis?

  • No entanto, com a proibição da venda lâmpadas incandescentes, acreditamos que as lâmpadas fluorescentes e LED dimerizáveis se tornem mais comuns ao longo do tempo, assim como as lâmpadas LED já são mais facilmente encontradas hoje em dia.

Postagens relacionadas: