adplus-dvertising

Como funciona a prova do SSA?

Índice

Como funciona a prova do SSA?

Como funciona a prova do SSA?

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) é o processo seletivo responsável pelo preenchimento de 50% das vagas dos cursos superiores da Universidade de Pernambuco (UPE). Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quanto vale a prova do SSA?

O SSA 3 equivale a 40% do resultado geral. Cada etapa soma cem pontos. No SSA 1 e no SSA 2 todas as questões têm o mesmo valor, independentemente da disciplina. Como o candidato responde 90 questões (considerando os dois dias), cada quesito vale 1,111.

O que pode levar para prova do SSA?

É necessário levar documento de identificação com foto, cartão informativo e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). As provas serão realizadas em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Quantas questões tem a prova do SSA?

Os estudantes inscritos no SSA 1 farão 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.

Qual é a nota média do SSA?

Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%. A UPE destina metade das vagas para o SSA (1.740). A outra metade é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo MEC e que usa as notas do Enem.

Como é feita a nota do SSA?

NOTA DO SSA3 – A nota de cada fera do SSA3 será igual à média aritmética ponderada dos pontos por ele obtidos na prova e na redação, cujos pesos são 7,5 e 2,5, respectivamente. Para o cálculo ponderado, a nota da redação será multiplicada por 10 (dez), tendo em vista a pontuação de zero a 100 pontos nas notas finais.

Qual é a nota máxima do SSA?

A maior nota no sistema de ampla concorrência foi do curso de direito, no campus da Benfica, área central do Recife. Maria Magalhães Bacallá obteve 90,33 pontos. O segundo da lista, aprovado em medicina no campus de Santo Amaro, na mesma área da cidade, teve uma diferença de 0,03 pontos para a primeira colocada.

Pode levar relógio para o SSA?

É permitida a entrada com lanche, água, lápis e relógio. A caneta para marcar o gabarito pode ser azul ou preta. De manhã, no SSA 1, portões fecham às 8h.

Pode levar bolsa SSA?

Sim! Tradicionalmente, nos editais do Enem, não existe proibição a respeito de levar para o local da prova bolsas, sacolas ou até mesmo mochilas.

Quando é possível se inscrever no SSA?

  • As inscrições do SSA são realizadas pela internet, no site da UPE, de junho a agosto. Os candidatos precisam se inscrever anualmente, sempre selecionando a série em que estão matriculados no ensino médio. As escolhas do curso e da modalidade de concorrência (Sistema Universal ou Sistema de Cotas) são realizadas somente na inscrição do SSA 3.

Quais são os requisitos do SSA?

  • Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada ( SiSU ), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Diferente dos vestibulares tradicionais, o candidato participa do SSA durante os três anos do ensino médio, com provas anuais e classificação ao final do 3º ano.

Como é feita a classificação no SSA?

  • A classificação no SSA é feita pela média dos três anos de seleção e seus respectivos pesos (importância): Somente os aprovados ao final dos três anos de SSA são convocados para o preenchimento das vagas oferecidas pela UPE.

Como concorrer a uma vaga no SSA?

  • Os feras do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) só vão concorrer diretamente a uma vaga na Universidade de Pernambuco (UPE) na terceira etapa do processo, no SSA3. Mas, já nas etapas anteriores – SSA1 e SSA2 -, o candidato vai construindo sua nota.

Postagens relacionadas: