Qual o nome do teórico que defendia o uso da língua de sinais?
Índice
- Qual o nome do teórico que defendia o uso da língua de sinais?
- O que é abordagem oralista?
- Quais as principais características da comunicação total?
- Quais as principais características do Oralismo a comunicação total e o bilinguismo?
- Quem é o defensor do oralismo?
- Qual a origem do oralismo?
- Quem foi o pioneiro do oralismo?
- Qual a diferença entre o oralista e o bilinguista?

Qual o nome do teórico que defendia o uso da língua de sinais?
O abade Charles-Michael de L'Épée (1712-1789) foi um educador filantrópico francês que ficou conhecido como “Pai dos Surdos” e também um dos primeiros que defendeu o uso da Língua de Sinais.
O que é abordagem oralista?
A abordagem educacional oralista é aquela que visa a capacitar a pessoa surda de utilizar a língua da comunidade ouvinte na modalidade oral como única possibilidade linguística, de modo que seja possível o uso da voz e da leitura labial tanto nas relações sociais como em todo processo educacional.
Quais as principais características da comunicação total?
A Comunicação Total defende a utilização de inúmeros recursos linguísticos, tais como, a língua de sinais; linguagem oral; códigos manuais, entre outros. Todos eles são facilitadores de comunicação com as pessoas surdas, privilegiando a comunicação e a interação entre as línguas (orais e sinalizadas).
Quais as principais características do Oralismo a comunicação total e o bilinguismo?
|ORALISMO |COMUNICAÇÃO TOTAL |BILINGUISMO | |Oralismo sua principal características é a ensino da língua oral. |A Comunicação Total implica em que a criança com surdez congênita |Algumas dos benefícios do bilingüismo, e que os surdos não carecem | |Visa a integração da criança surda na comunidade ouvinte,…
Quem é o defensor do oralismo?
- O defensor do Oralismo, Alexander Granham Bell, contribui no resultado da votação para oficializar a proibição do uso de língua de sinais, no Congresso Internacional de Educadores de Surdos, realizado em Milão, no ano de 1880. Motivo o qual a oralização passou a ser objetivo principal na educação das crianças surdas.
Qual a origem do oralismo?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Oralismo é um método de ensino para surdos, defendido principalmente por Alexander Graham Bell (1874-1922), sendo a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através da língua oral ou falada. Surdos que foram educados através deste método de ensino são considerados surdos oralizados .
Quem foi o pioneiro do oralismo?
- O pioneiro trabalho de William C. Stokoe (19) revelou que as línguas de sinais eram verdadeiras línguas, preenchendo em grande parte os requisitos das línguas orais. O insucesso do Oralismo deu origem a novas propostas em relação á educação da pessoa surda. A abordagem que surgiu por volta de 1970 foi chamada de Comunicação Total.
Qual a diferença entre o oralista e o bilinguista?
- Os dois métodos de ensino, oralista e bilinguista, existentes na segunda metade do século XVIII sofreram uma abrupta ruptura a partir do Congresso de Milão em 1880, que definiu a orientação educacional para os surdos, banindo o método bilíngue e oficializando o oralismo como única metodologia aplicável nas práticas pedagógicas para população surda.