O que os iluministas criticavam no Antigo Regime e o que eles defendiam?

O que os iluministas criticavam no Antigo Regime e o que eles defendiam?
Os iluministas criticavam: o Antigo Regime (absolutismo monárquico, os privilégios da nobreza, a interferência do Estado na economia e a divisão da sociedade em estamentos Os iluministas defendiam: liberdade de expressão, igualdade jurídica, diminuição do autoritarismo e o fim do absolutismo monárquico).
Quem são os filósofos iluministas?
- Pedro Menezes. Professor de Filosofia. Os filósofos iluministas contribuíram de maneiras diferentes e em diversas áreas do conhecimento. Desde questões morais, religiosas e políticas até as de cunho econômico e filosófico, os ideais dos pensadores iluministas promoveram o processo de conscientização mundial.
Como os filósofos iluministas contribuíram para a conscientização mundial?
- Os filósofos iluministas contribuíram de maneiras diferentes e em diversas áreas do conhecimento. Desde questões morais, religiosas e políticas até as de cunho econômico e filosófico, os ideais dos pensadores iluministas promoveram o processo de conscientização mundial. As "luzes" do pensamento iluminista são uma resposta crítica às "trevas" do ...
Por que os iluministas defendem o liberalismo?
- Em relação ao mercado, os iluministas passaram a defender o liberalismo, querendo tornar menos rígidas as leis que defendiam o comércio interno e evitavam a interferência do mercado exterior. Acreditavam que a economia deveria gerir o estado e não o contrário.
Quem são os defensores da corrente iluminista?
- Os defensores da corrente de pensamento iluminista eram contra os conhecimentos vindos da era medieval e passaram a chamá-la de idade das trevas. Eles são os grandes responsáveis pela crença de que nada de bom aconteceu nessa época precedente das suas ideologias. O Iluminismo é contra o Mercantilismo e o Absolutismo da monarquia.