Quem não pode tomar Aciclovir?
Índice
- Quem não pode tomar Aciclovir?
- Quais são as reações do Aciclovir?
- Qual a contra indicação do Aciclovir?
- Como funciona o aciclovir no organismo?
- Pode tomar 2 comprimidos de aciclovir?
- Qual a função do aciclovir comprimido?
- Porque aciclovir da dor de cabeça?
- Qual a principal indicação para doença viral do aciclovir?
- Como aciclovir age no organismo?
- Quais são os efeitos colaterais do tratamento com aciclovir?
- Qual a dose noturna do Aciclovir?
- Qual a reação de hipersensibilidade do Aciclovir?
- Por que o Aciclovir é contraindicado?

Quem não pode tomar Aciclovir?
Contra-indicações do Aciclovir Algumas delas são o uso em pacientes com alergia ou hipersensibilidade conhecida ao Aciclovir, Propilenoglicol, Valaciclovir ou outros componentes da fórmula. O uso também não é indicado para mulheres lactantes ou grávidas, exceto se recomendado pelo médico.
Quais são as reações do Aciclovir?
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Dor de cabeça, tonteira;
- Enjoos, vômito, diarreia e dores no abdômen;
- Coceira e vermelhidão/protuberâncias na pele que podem piorar com exposição ao sol;
- Sensação de cansaço, febre.
Qual a contra indicação do Aciclovir?
CONTRA-INDICAÇÕES: ACICLOVIR É CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA AO ACICLOVIR, OU A QUAISQUER DOS COMPONENTES DA FÓRMULA. MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: O medicamento é administrado por via oral. Os comprimidos devem ser mantidos em sua embalagem original.
Como funciona o aciclovir no organismo?
O aciclovir é uma substância ativa que atua bloqueando os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex, Herpes zoster, Varicela zoster, Esptein Barr e Citomegalovírus impedindo que eles se multipliquem e infectem novas células.
Pode tomar 2 comprimidos de aciclovir?
Segundo descrito na bula do medicamento, para tratamento de Herpes zoster em adultos: dois comprimidos de 400 mg, cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se as doses noturnas.
Qual a função do aciclovir comprimido?
Comprimido. Aciclovir é usado no tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex na pele e nas mucosas, incluindo herpes genital inicial e recorrente.
Porque aciclovir da dor de cabeça?
A sua dor de cabeça, pode ser decorrente de uma hepatotoxicidade (de toxicidade hepática), que é um dano no fígado causado por substâncias químicas chamadas hepatotoxinas. Sabemos que o fígado, funciona como um filtro, de todas as drogas ingeridas, antes de cair em nossa corrente sanguínea.
Qual a principal indicação para doença viral do aciclovir?
Indicações aciclovir 200 mg Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex na pele e mucosas, inclusive herpes genital inicial e recorrente. Supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por Herpes simplex em pacientes imunocompetentes.
Como aciclovir age no organismo?
O aciclovir é uma substância ativa que atua bloqueando os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex, Herpes zoster, Varicela zoster, Esptein Barr e Citomegalovírus impedindo que eles se multipliquem e infectem novas células.
Quais são os efeitos colaterais do tratamento com aciclovir?
- Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com os comprimidos de aciclovir são dor de cabeça, tontura, enjoos, vômito, diarreia e dores no abdômen, coceira e vermelhidão, protuberâncias na pele que podem piorar com exposição ao sol, sensação de cansaço e febre.
Qual a dose noturna do Aciclovir?
- A suspensão da dose noturna não está relacionada a uma justificativa farmacológica, mas, sim, ao conforto do paciente. Assim, não precisará acordar no meio da noite para tomar dose da madrugada do aciclovir.
Qual a reação de hipersensibilidade do Aciclovir?
- Verificou-se que as substâncias da composição provocaram mais reação de sensibilidade que o próprio Aciclovir. Reações de hipersensibilidade imediata, incluindo angiodema.
Por que o Aciclovir é contraindicado?
- O aciclovir, tanto em comprimido quanto creme, é contraindicado apenas para pacientes com alergia à substâncias ou outros componentes da fórmula. Além disso, pacientes com insuficiência renal e idosos devem reduzir a dosagem por riscos de efeitos colaterais importantes.