O que defendiam os conservadores e liberais?
Índice
- O que defendiam os conservadores e liberais?
- O que defendiam moderados ou chimangos?
- O que os Jurujubas defendiam?
- O que defendem os conservadores?
- O que defendia o partido liberalista?
- O que queriam os moderados?
- Quais eram os líderes que compunham os moderados E o que eles defendiam?
- O que defendiam os exaltados ou farroupilhas?
- O que defendiam os grupos políticos Restauradores?

O que defendiam os conservadores e liberais?
Os conservadores apostavam num poder central forte, enquanto os liberais defendiam a autonomia das províncias e valorizavam a representação nacional (deputados eleitos).
O que defendiam moderados ou chimangos?
Defendiam também um regime monárquico fortemente centralizado e criticavam fortemente os demais partidos políticos da época. Popularmente designados como “chimangos”, os liberais moderados não simpatizavam com o regime absolutista e contavam com a presença de aristocratas da porção centro sul do país.
O que os Jurujubas defendiam?
Jurujubas (ou Exaltados) Esses seriam os exaltados (ou jurujubas). Defendiam o federalismo, a democratização da sociedade, o uso da força para fazer valer os seus ideais e alguns eram a favor da República.
O que defendem os conservadores?
O conservadorismo ou conservantismo é uma filosofia social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização. Há dois tipos de conservadorismo: um, metafísico, e outro, empírico.
O que defendia o partido liberalista?
O novo Partido Liberal passou a defender um programa político que não se restringia à questão da centralização do poder, defendendo temas como a abolição da escravatura e eleições diretas. O Partido Liberal diferia do Partido Conservador quanto ao método ou ao modo de lidar com a realidade social.
O que queriam os moderados?
Os liberais moderados defendiam a conservação da Monarquia centralizada, embora entendessem que o Poder Legislativo deveria ter um peso maior na vida política do Império por representar a vontade da "maioria".
Quais eram os líderes que compunham os moderados E o que eles defendiam?
Apoiavam o federalismo e o fim da vitaliciedade do Senado. Em 1834, com a morte de Dom Pedro I, em Portugal, o partido recebeu muito dos seguidores dos caramurus. Dentre seus principais expoentes estavam o padre Feijó, que exerceu uma das regências Unas, José da Costa Carvalho, João Bráulio Moniz, dentre outros.
O que defendiam os exaltados ou farroupilhas?
O Partido Liberal Exaltado, também designado por Jurujuba ou Farroupilha, foi um partido político brasileiro criado em 1831. Foi fundado por ex-membros do grupo do Partido Liberal Radical do Primeiro Reinado que esperavam da Independência do Brasil uma real democratização do processo político.
O que defendiam os grupos políticos Restauradores?
Partido Restaurador, também designado por Partido Caramuru, foi um partido político brasileiro criado em 1831, formado essencialmente pela figura de comerciantes portugueses, burocratas e militares, estes defendiam o retorno do imperador Dom Pedro I para o Brasil.