Quais as principais conquistas de Napoleão?

Quais as principais conquistas de Napoleão?
A Era Napoleônica teve como característica principal a grande expansão territorial orquestrada por Napoleão Bonaparte. Suas pretensões de conquista territorial levaram-no a chegar até o Egito, ao sul, e à Rússia, no leste, impondo preocupação e acirrando a rivalidade com vários Estados e reinos na Europa.
Quem foi Napoleão é porque é considerado tão importante?
Napoleão Bonaparte foi um dos principais generais partícipes da Revolução Francesa e também imperador da França. Napoleão nasceu em 1769, em Ajaccio, uma cidade da Córsega Francesa. Era filho de um casal de aristocratas italianos, súditos da monarquia absolutista francesa.
Quando a França é invadida por Napoleão?
- Nesse mesmo ano a França é invadida e Napoleão acabou renunciando ao poder em 1814, sendo exilado na ilha de Elba, no Mediterrâneo. Em março de 1815, Napoleão foge e entra em Paris, aplaudido pelo povo e pelas tropas, indignadas com a restauração da monarquia dos Bourbons.
Por que Napoleão era rotineiramente intimidado?
- Napoleão era rotineiramente intimidado por seus pares por seu sotaque, local de nascimento, baixa estatura, maneirismos e incapacidade de falar francês rapidamente. Bonaparte tornou-se reservado e melancólico, aplicando-se à leitura. Um examinador observou que Napoleão "sempre se destacou por sua aplicação na matemática.
Quando Napoleão tornou-se imperador?
- Napoleão tornou-se Imperador em 02 de dezembro de 1804, na catedral de Notre-Dame. Nessa ocasião, Napoleão, ao contrário do que era feito com os reis do absolutismo, autocoroou -se, isto é, não foi coroado pelo papa Pio VII, mas retirou das mãos deste a coroa que lhe era destinada e pôs na cabeça.
Qual foi a origem de Napoleão Bonaparte?
- Talvez o principal deles tenha sido a construção de um organismo político que mudou o mundo ocidental, sepultando a estrutura do absolutismo monárquico. Napoleão Bonaparte (1769-1821) era filho da aristocracia italiana da ilha de Córsega (onde nascera), região que, à época, estava sob o domínio da França.