Qual era a teoria defendida por Saint-Simon?

Qual era a teoria defendida por Saint-Simon?
Saint-Simon pregava uma mínima intervenção do governo na economia, para que não haveria desmembramento da produtividade. Ele pregava, de maneira mais enfática que Smith, que a administração estatal da economia era parasítica e hostil para as necessidades da produção.
Qual o pensamento de Saint-Simon?
Ideias do Conde de Saint-Simon Precursor do socialismo, idealizou uma sociedade futura dominada por cientistas, banqueiros, industriais, comerciantes e operários. O lema do pensamento saint-simonista era: “A cada um segundo sua capacidade, a cada capacidade segundo seu trabalho”.
Quem foi Saint-Simon e o que ele defendia?
Um dos primeiros socialistas utópicos foi Conde de Saint-Simon (17), que teorizou a divisão da sociedade entre “produtores” e ”ociosos”. Nesse aspecto, ele acreditava que a sociedade deveria ser composta por uma maioria de produtores capazes de gerar riquezas.
Quem foi o conde de Saint-Simon?
- Conde de Saint-Simon (1760-1825) foi um pensador e teórico social francês, um dos fundadores do socialismo cristão. Claude-Henri de Rouvroy, conhecido como Conde de Saint-Simon, nasceu em Paris, na França, no dia 17 de outubro de 1760.
Quem é o Duque de Saint-Simon?
- Descendente de família aristocrática era sobrinho-neto do Duque de Saint-Simon, famoso por suas memórias sobre a Corte do Rei Luís XIV, com 17 anos entrou para o serviço militar. Foi enviado para ajudar as colônias americanas na guerra da independência dos Estados Unidos entre 17.
Quais foram as visões econômicas de Saint-Simon?
- As visões econômicas de Saint-Simon foram bastante influenciadas pelas visões de Adam Smith, a quem Saint-Simon admirava muito e se referia como "O imortal Adam-Smith". Ele compartilhava com Adam Smith a ideia de que os impostos deveriam ser bastante reduzidos para se ter um sistema industrial mais justo.
Qual a declaração de Saint-Simon sobre a indústria?
- Em 1817, Saint-Simon publicou um manifesto chamado "Declaração dos Princípios" no seu trabalho intitulado "A Indústria". A declaração foi sobre os princípios de uma ideologia chamada industrialismo, que clamava pela criação de uma sociedade liderada por pessoas que ele definiu como classe industrial.