Quais são as principais características da política?

Quais são as principais características da política?
Uma sociedade democrática possui as seguintes características: direito ao voto, divisão de poderes (legislativo, executivo, judiciário), igualdade perante a lei (independentemente do sexo, raça,etc), direito livre de qualquer trabalho/profissão.
Como o neoliberalismo afeta os trabalhadores?
Nesse sentido, o neoliberalismo defende um Estado minimizado em relação aos direitos sociais e trabalhistas e, ao mesmo tempo, passivo em relação aos lucros dos capitalistas e aos interesses do mercado25.
Quem defende o neoliberalismo?
- O neoliberalismo defende a pouca intervenção do governo no mercado de trabalho, a política de privatização de empresas estatais, a livre circulação de capitais internacionais e ênfase na globalização, a abertura da economia para a entrada de multinacionais, a adoção de medidas contra o protecionismo econômico, ...
Quais são as características das políticas neoliberais?
- As características das políticas neoliberais são marcadas pelo aumento de liberdade individual e pela diminuição do poder do Estado. O neoliberalismo, de forma geral, entende que um Estado com mais poder limita as relações políticas e o funcionamento do mercado econômico, o que impediria o crescimento da econômico de um país.
Por que o neoliberalismo é alvo de críticas?
- Por esse motivo, o Neoliberalismo é alvo de constantes críticas, sobretudo pelo processo de desregulamentação da força de trabalho e pelo enfraquecimento ou aparelhamento das forças sindicais, o que se traduziu em uma diminuição gradativa dos direitos trabalhistas e no padrão médio de vida da classe trabalhadora em todo o mundo.
Qual a diferença entre o liberalismo e o neoliberalismo?
- A primeira e mais essencial comparação que podemos fazer entre o liberalismo e o neoliberalismo diz respeito à redução da participação do Estado na economia. Enquanto um Estado liberal não intervém na economia, um Estado neoliberal intervém muito pouco, tendo sua participação evocada apenas para a promoção de flexibilizações legais .