adplus-dvertising

Como é o vestibular da UEL?

Índice

Como é o vestibular da UEL?

Como é o vestibular da UEL?

O Vestibular Tradicional da UEL, normalmente aplicado no segundo semestre, é realizado em duas fases. A primeira é constituída por 60 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais. Já a segunda é aplicada em dois dias e envolve prova de língua estrangeira, redação e conhecimentos específicos.

Como vai ser a prova da UEL 2021?

As provas terão uma redação e 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira. A oferta da UEL é de 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. A UEL reserva 45% das oportunidades para os cotistas.

Quantas questões tem a prova da UEL?

São 50 questões de múltipla escolha. Prova tem cinco horas de duração. Por causa do cenário de pandemia, que faz uma série de exigências para prevenção da disseminação da Covid-19, o Vestibular 2021 da UEL, excepcionalmente, apresenta algumas adequações.

O que cai na prova da UEL?

UEL 2021: é hora de revisar os conteúdos recorrentes do...

  • Linguagens. Faça as provas anteriores da UEL, corrija e estude seus erros. ...
  • Guia de resumos das obras literárias.
  • Dicas de redação para a UEL.
  • Geografia. ...
  • Biologia. ...
  • Matemática. ...
  • Física. ...
  • Mente sã, corpo são.

Quando ocorre o vestibular da UEL?

Em fase única e duração de cinco horas, o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ocorre neste domingo (30), das 14h às 19h. As provas serão aplicadas pela equipe e colaboradores da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL em 75, em Londrina, preparados para abrigar 27.432 inscritos.

Como é o vestibular de Medicina da UEL?

O processo seletivo ocorrerá das 14h às 19h, em Londrina. Os mais de 27 mil candidatos fazem as provas em 75 escolas. Os portões serão abertos às 13h para evitar aglomerações. Os inscritos devem levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica preta ou azul e garrafa de água.

O que levar para a prova da UEL 2021?

Confira o que levar para o Vestibular da UEL:

  • Documento de identificação com foto;
  • Caneta de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente);
  • Duas máscaras e um saco plástico para descarte: haverá a troca de máscara na metade da prova e o candidato terá que descartá-la no saco plástico;

Quantas questões tem a prova da UEL 2021?

Confira as provas e os gabaritos As provas foram compostas assim: 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. 10 questões objetivas de Língua Portuguesa. 4 questões objetivas de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)

Como é feita a pontuação da UEL?

Para concorrer as vagas da UEL pelo SiSU, o candidato precisa ter obtido resultado igual ou superior a 500 pontos na média das notas das quatro provas objetivas da última edição do Enem, além de não ter tirado zero em nenhuma delas.

O que cai na UEL 2021?

Na edição 2021 do concurso da Universidade Estadual de Londrina, que ocorrerá em apenas uma fase no dia 14 de março, serão 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único.

Quando serão aplicadas as provas do vestibular 2021 da UEL?

  • As provas do vestibular 2021 da UEL serão aplicadas no dia 14 de março de 2021. Os candidatos terão que produzir uma redação e responder 50 questões objetivas, sendo 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira.

Como será realizado o vestibular na UEL?

  • Outra mudança é que o vestibular agora será realizado em apenas uma fase. "Apesar de ser somente uma etapa, a UEL seguirá o modelo de prova interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de cruzar conhecimentos e de interpretar conteúdos", ressalta Sandra.

Quando os candidatos farão as provas?

  • Os candidatos somente farão as provas em março de 2021. Segundo a Coordenadora da Coordenção de Processos Seletivos (COPS), Sandra Garcia, em virtude da suspensão das atividades presenciais, a realização do concurso esse ano se tornou inviável, já que a elaboração das provas também foi afetada.

Postagens relacionadas: