adplus-dvertising

O que fazer quando os gatos estão com gases?

Índice

O que fazer quando os gatos estão com gases?

O que fazer quando os gatos estão com gases?

Como diferentes doenças podem causar gases em gatos, o tratamento pode ser variado. Em alguns casos, um simples comprimido pode ser o suficiente. Porém, se o peludo estiver com um problema de saúde mais grave, o profissional poderá receitar terapias mais intensas, até mesmo envolvendo cirurgias.

O que não dar para gato?

Para proteger seu amigo, fique de olho nesta lista de 10 comidas que gatos não podem ingerir!

  1. Chocolate. Todos sabem que cachorros não podem comer chocolate. ...
  2. Uva. Certo, chocolate é um produto industrializado e cheio de açúcar. ...
  3. Alho e cebola. ...
  4. Leite e derivados. ...
  5. Ovo cru. ...
  6. Café ...
  7. Álcool. ...
  8. Atum, sardinha e peixes enlatados.

O que causa gases em gatos?

A causa mais comum para essa situação é a alimentação do animal. Isto é, quando os felinos consomem algum tipo de alimento que é mais difícil de ser digerido, ocorre a formação de gases no trato intestinal. Alguns exemplos são a soja, o leite, produtos derivados do leite ou dietas ricas em gordura.

Como combater os gases de gatos?

  • Para combater os gases de gatos, existem diferentes tipos de tratamento. Muitos deles são destinados a melhorar o seu plano de alimentação, já outros prescrevem medicamentos. Entre estes destacam-se o acetato de zinco, o carvão ativado ou subsalicilato de bismuto.

Por que os gases nos gatos podem ser causados?

  • Os gases nos gatos também podem ser causada por doenças gastrointestinais. Este tipo de condição, cujos sintomas são vômitos e diarreia, são muito comuns em felinos. Se o seu gato está com estes sintomas, não hesite em contatar seu veterinário rapidamente.

Como são usados nos gatos?

  • São usados pelos humanos como anti-inflamatório, analgésico (tirar a dor), antitérmico (diminuir temperatura do corpo). Nos gatos, ele causa hemorragias no estômago e intestino, IR (insuficiência renal), fígado para de funcionar e alterações no sistema nervoso central. Não existe dose mínima, qualquer dose pode ser fatal.

Por que esse medicamento é indicado para gatos?

  • Não existe dose mínima, pois esse medicamento é indicado apenas para os cães, caso seja ingerido, os sintomas são mais rápidos e piores. O gato vai começar apresentar sintomas como tremores nos músculos, ataxia, salivação intensa, pupilas aumentadas de tamanho e convulsões.

Postagens relacionadas: