Como funciona a prova da segunda fase da Fuvest?
Índice
- Como funciona a prova da segunda fase da Fuvest?
- Como funciona a prova da Fuvest para medicina?
- Onde serão realizadas as provas da Fuvest?
- Quais são as matérias da segunda fase da Fuvest?
- Quanto preciso tirar na segunda fase da Fuvest medicina?
- Quais matérias caem na segunda fase da Fuvest?
- O que levar no dia da prova da FUVEST?
- O que vai cair na FUVEST 2021?
- Qual o último dia de provas da FUVEST?
- Como fazer o vestibular da FUVEST?
- Como foi a preparação para a FUVEST?
- Qual a diferença entre a FUVEST e a ENEM?

Como funciona a prova da segunda fase da Fuvest?
Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.
Como funciona a prova da Fuvest para medicina?
O primeiro dia terá 10 questões de português e uma redação; o segundo terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma.
Onde serão realizadas as provas da Fuvest?
- O mapa da FUVEST.
- Onde a USP está: São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos.
- Locais de prova:
- Grande São Paulo: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.
Quais são as matérias da segunda fase da Fuvest?
O que esperar da segunda fase da Fuvest 2021?
- PORTUGUÊS.
- MATEMÁTICA.
- BIOLOGIA.
- FÍSICA.
- QUÍMICA.
- GEOGRAFIA.
- HISTÓRIA.
- ATUALIDADES.
Quanto preciso tirar na segunda fase da Fuvest medicina?
Segunda fase Já no segundo dia, são 12 questões e cada uma varia de zero a cinco, totalizando apenas 60 pontos. Para a prova também valer 100, o valor obtido pelo candidato, assim como na primeira fase, passa por uma regra de três. Exemplo: se o candidato tirar 45, o cálculo deve ser: /60 = 75.
Quais matérias caem na segunda fase da Fuvest?
O que esperar da segunda fase da Fuvest 2021?
- PORTUGUÊS.
- MATEMÁTICA.
- BIOLOGIA.
- FÍSICA.
- QUÍMICA.
- GEOGRAFIA.
- HISTÓRIA.
- ATUALIDADES.
O que levar no dia da prova da FUVEST?
Para a prova da Fuvest 2021, os participantes devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul. Lápis, borracha, apontador e régua transparente podem ser usados no rascunho. Relógio é proibido.
O que vai cair na FUVEST 2021?
16 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química; 12 questões contemplando duas ou três disciplinas específicas da área escolhida pelo vestibulando.
Qual o último dia de provas da FUVEST?
- Enfim, o último dia de provas da Fuvest traz 12 questões transdisciplinares de disciplinas específicas, que variam de curso para curso. Cada dia de prova tem duração de 4 horas. Esse modelo explicado acima é o que foi praticado até o ano de 2018. Entretanto, a partir do vestibular Fuvest de 2019, o segundo dia de provas foi extinto.
Como fazer o vestibular da FUVEST?
- Para quem deseja fazer o Vestibular da Fuvest para entrar em Medicina, algumas dicas são importantes. Confira o que diz a estudante! Vá além nas disciplinas específicas: busque livros com conteúdos mais aprofundados, não se restrinja às apostilas das escolas.
Como foi a preparação para a FUVEST?
- Mesmo com uma rotina focada na preparação para a Fuvest, Natália não deixou de lado o lazer, os momentos de descanso e os exercícios físicos, reservando dois dias na semana para ir à academia. “Minhas aulas começavam às 7h e iam até as 13h. Eu almoçava em casa e estudava em casa mesmo, das 14h às 20h, mas sempre com intervalos.
Qual a diferença entre a FUVEST e a ENEM?
- “Eu revezava entre as redações da Fuvest e Enem, que têm características diferentes. A redação da Fuvest é mais relacionada com a Filosofia”, explica a caloura de Medicina. Como o vestibular da Fuvest exige bastante conhecimento das obras literárias obrigatórias, Natália levava consigo os livros escolhidos para o vestibular.