Qual a relação das proteínas p53 e p16INK4a com o diagnóstico de câncer de colo uterino?
Índice
- Qual a relação das proteínas p53 e p16INK4a com o diagnóstico de câncer de colo uterino?
- Qual a importância da zona de transformação em relação ao câncer de colo uterino?
- Qual a periodicidade de rastreamento do exame preventivo PCCU?
- Como ocorre o rastreamento do papanicolau?
- O que significa p16 negativo?
- Qual componente celular e alterado no HPV?
- Quais exemplos para colocar no currículo?
- Quais são as linhas do currículo?
- Qual o melhor currículo para cada objetivo profissional?
- Como começar o currículo para o primeiro emprego?
Qual a relação das proteínas p53 e p16INK4a com o diagnóstico de câncer de colo uterino?
Tsuda et al. 17 observaram que 41,3% dos cânceres invasivos do colo do útero expressavam p16INK4a contra 14,3% das lesões intra-epiteliais escamosas, per- mitindo-lhes concluir que há um aumento de anormalidades da via do Rb (assim, como do p53) com a progressão de lesão intra- epitelial para carcinoma.
Qual a importância da zona de transformação em relação ao câncer de colo uterino?
A região do colo uterino onde metaplasia escamosa ocorre é denominada de zona de transformação. A identificação da zona de transformação é de grande importância na colposcopia, visto que quase todas as manifestações da carcinogênese cervical ocorrem nessa zona.
Qual a periodicidade de rastreamento do exame preventivo PCCU?
Inicialmente, o exame deve ser feito anualmente. Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.
Como ocorre o rastreamento do papanicolau?
Este exame é a principal forma de detectar lesões que podem vir a desenvolver a doença. “O papanicolau é um procedimento simples que analisa amostras de células recolhidas do colo do útero, por meio de raspagem com uma espátula e escovinha. O material é analisado em laboratório e pode detectar lesões pré-cancerosas.
O que significa p16 negativo?
Os tumores de orofaringe com DNA do HPV (denominado p16 positivo) tendem a ter um melhor prognóstico do que aqueles sem o HPV (p16 negativo). Como os tumores p16 positivos têm um prognóstico melhor que os p16 negativo são utilizados sistemas de estadiamento separados.
Qual componente celular e alterado no HPV?
O HPV infecta células epiteliais escamosas (células planas, que cobrem a superfície da pele e das membranas mucosas).
Quais exemplos para colocar no currículo?
- Objetivo profissional: exemplos para colocar no currículo. Imagine que você entrou no elevador e está diante de uma pessoa que pode definir sua carreira. Você tem apenas alguns segundos para vender seu peixe, causar uma boa impressão e convencê-la de que é o melhor candidato para a vaga. É um exemplo, mas a ideia por trás da criação de um ótimo ...
Quais são as linhas do currículo?
- No currículo, ele chega a ocupar, aproximadamente, de três a quatro linhas, tratando-se, basicamente, do lugar onde você vai se dedicar a inserir as informações relacionadas à sua área de atuação, bem como sobre o que você espera da vaga e da oportunidade que está sendo disponibilizada através dela.
Qual o melhor currículo para cada objetivo profissional?
- Para cada objetivo, um currículo diferente. Se você possui objetivos profissionais diferentes, é melhor currículos diferentes. Não basta apenas alterar o campo do objetivo profissional, as demais informações de seu CV devem estar relacionadas com área de interesse em questão.
Como começar o currículo para o primeiro emprego?
- Por exemplo, se você julgar que uma conquista sua é tão impressionante que é mais importante que sua educação e experiência, convém colocar ela em primeiro lugar. Mas, lembre-se que de nada adianta começar bem o currículo para o primeiro emprego se o resto do documento não tem a mesma qualidade.