adplus-dvertising

O que corta o efeito do anticoncepcional Tâmisa 20?

Índice

O que corta o efeito do anticoncepcional Tâmisa 20?

O que corta o efeito do anticoncepcional Tâmisa 20?

Os medicamentos que podem algumas vezes inibir o efeito de Tâmisa (gestodeno + etinilestradiol) são antibióticos (como ampicilina e rifampicina); griseofulvina (utilizada no tratamento de infecções 32 por fungos); fenilbutazona (utilizada como antiinflamatório no tratamento de alguns tipos de doenças das juntas); ...

Quanto tempo dura o efeito do Tâmisa 20?

Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome o comprimido indicado “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Tâmisa 20® (gestodeno + etinilestradiol) inicia-se imediatamente. Não é necessário utilizar adicionalmente outro método contraceptivo.

Qual melhor horário para tomar Tâmisa 20?

Deve-se tomar 1 comprimido por dia durante 21 dias seguidos, preferencialmente sempre à mesma hora. Após os 21 comprimidos, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual ocorrerá a menstruação.

Quem tem pressão alta pode tomar Tâmisa 20?

Sempre controlando os níveis pressóricos de forma frequente. Em pacientes hipertensas moderadas (160-1-109 mmhg), após avaliação médica, não é recomendado o uso de anticoncepcional e, por último, em casos de hipertensão severa (acima de 180/110mmhg), o uso é contraindicado formalmente.

Qual remédio substitui o Tâmisa 20?

Harmonet e Tamisa 20 tem a mesma composição a base de etinilestradiol 20 e gestodeno 75 na sua composição portanto são similares, iguais.

Pode engravidar tomando Tâmisa?

O risco de falha do tamisa é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você tenha iniciado corretamente, esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O esquecimento aumenta o risco de uma gravidez em 30 vezes.

Quando se toma Tâmisa 20 a mulher tem período fértil?

​Quem toma anticoncepcional, todos os dias, sempre no mesmo horário, não tem período fértil e, portanto, não ovula, diminuindo a chance de engravidar, porque, como não há óvulo maduro, este não pode ser fecundado.

Postagens relacionadas: