adplus-dvertising

Como é a modalidade Flex da Estácio?

Índice

Como é a modalidade Flex da Estácio?

Como é a modalidade Flex da Estácio?

A modalidade Flex da Estácio funciona em dois formatos: novo Flex e Tradicional. No primeiro modelo, as aulas teóricas são todas digitais e o aluno só frequenta o campus para as vivências práticas. Já no segundo, o aluno pode ter até 30% das aulas de maneira presencial ao longo do curso.

O que é a modalidade Flex?

A modalidade FLEX é uma flexibilização do EAD, com um percentual da carga horária ministrado em sala de aula.

Como funciona a modalidade Flex Unip?

Com a Graduação Flex, o aluno tem aulas presenciais de menor duração, em ambientes modernos, com a melhor infraestrutura da cidade e preço acessível. ... O restante da carga horária é preenchida com as aulas não presenciais online, que podem ser feitas em casa na hora que o aluno preferir.

Como funciona o processo seletivo na Unip?

A prova tradicional da UNIP é o famoso vestibular. Ou seja, você se inscreve com antecedência (via internet ou presencialmente em um campus da Instituição), faz o pagamento da taxa de inscrição e realiza o exame em um dia e horário preestabelecidos pela Universidade Paulista.

Como funciona a modalidade semipresencial na Estácio?

Flex (semipresencial) Nesse caso, 70% das aulas são oferecidas digitalmente, enquanto 30% ocorrem presencialmente. Dessa forma, mesmo quem não tem tempo para cursar toda a graduação no campus poderá fazer networking e conhecer seus colegas e professores presencialmente.

Como é a modalidade semipresencial?

O curso semipresencial é uma alternativa que combina características do ensino presencial com o EAD. Neste caso, as aulas são ao vivo, e os alunos podem interagir com os professores em tempo real, por meio de vídeos e áudios simultâneos.

Qual a diferença entre flex e EAD?

Os cursos Flex pertencem à modalidade de ensino a distância (EAD), mas se diferenciam dos chamados cursos EAD ?online? porque oferecem ao aluno uma quantidade maior de aulas e atividades presenciais. ... Já a parte a distância é toda virtual mesmo, pode ser acompanhada da sua casa ou de qualquer lugar com internet.

Qual a diferença entre Semi-presencial e flex?

Em outras palavras, uma faculdade semipresencial, um meio-termo entre o EaD e o curso superior convencional. Em geral, os cursos de graduação flex funcionam da seguinte forma. ... A graduação flex é uma opção interessante para quem busca economia, já que cursos com características EaD são mais em conta que os presenciais.

Como funciona a modalidade Flex na faculdade?

Na faculdade Flex, você acompanha as aulas teóricas por meio de uma plataforma virtual de ensino. Assim, pode escolher estudar no seu ritmo e de acordo com sua disponibilidade de horário. Basta utilizar o notebook, tablet ou até o seu smartphone e ter acesso aos tópicos das disciplinas.

Como é a prova de seleção da Unip EAD?

A prova do vestibular da Unip EAD consiste na elaboração de uma redação com 20 a 30 linhas sobre o tema proposto, valendo 10 pontos. A classificação dos candidatos é feita com base na nota dessa redação e quem tirar menos de 3 pontos fica de fora da disputa.

Quando será aplicada a prova digital do enem 2020?

  • A prova digital do Enem 2020 vai ser aplicada em dois domingos, igual à prova tradicional, e vai conter também as mesmas disciplinas. Ao todo, o exame do Enem possui 180 questões, além da redação que, no caso desse novo formato, deverá ser digitada.

Como fazer a inscrição no Enem Digital 2020?

  • Como fazer a inscrição no Enem Digital? As inscrições para o Enem Digital 2020 deverão ser feitas pela Página do Participante, mesmo site onde são realizadas as inscrições para as provas tradicionais. A única diferença será a data de aplicação das provas.

Quando serão aplicadas provas digitais do Enem?

  • Provas digitais do Enem serão aplicadas pela primeira vez na edição 2020. Cerca de 100 mil participantes em todo o país devem ser atendidos. Por Giullya Franco

Quando começará a aplicação do Enem Digital?

  • A primeira aplicação do Enem digital acontecerá em 2021 para testar o modelo. Em 2019 o Inep divulgou um plano para implementar no Brasil a aplicação do Enem digital. Trata-se da substituição do tradicional Enem impresso, ou seja, a aplicação do Exame em papel, pela aplicação das provas em computadores. 3 Enem digital ou impresso: qual devo fazer?

Postagens relacionadas: