adplus-dvertising

Qual a alimentação de um potro?

Índice

Qual a alimentação de um potro?

Qual a alimentação de um potro?

Os potros devem ficar em pastagens de boa qualidade, e podem também receber feno de alfafa. A ração comercial ainda precisa ser específica para potros até que os animais completem 18 meses de idade, sendo fornecida de 1,2 a 1,5% do peso vivo por dia, sendo dividido em dois ou três tratos ao dia.

Como tratar de um potro Recém-nascido sem a mãe?

Para amamentar órfãos de equinos, a recomendação é sempre contar com um banco de leite de égua congelado. A substituição da bebida é uma prática comum adotada em haras e criações comerciais, a fim de evitar a desnutrição de potros que ficaram sem a mãe. Assim que o potro nasce, ele é amamentado pela primeira vez.

Como alimentar potro órfão?

Em geral, o criador cobre o potro com urina, leite ou fluídos placentários da égua adotiva para que o órfão cheire como ela. Em geral, a ama de leite aceita o potro em 24 horas. Outra boa alternativa são os sucedâneos do leite de égua - como o leite de vaca ou cabra.

Como cuidar de um potro Recém-nascido?

Caso seja constatado que o potro não mamou o colostro, deve-se ajudá-lo, posicionando-o próximo à mãe e, se preciso, ajudá-lo a pegar o peito. Se ainda assim ele não mamar, ordenhar a égua, oferecer o colostro na mamadeira e chamar o Veterinário. Potros saudáveis mamam pelo menos uma vez a cada 30 min.

Quanto de ração um potro come por dia?

Um animal não deve comer mais de 1% de seu peso vivo em ração. Por exemplo, uma égua de 500 kg não pode comer mais de 5 kg de ração por dia. E cada trato deve ter no máximo 3 kg.

Quantos mL um potro mama?

Nas primeiras seis horas após o nascimento, deve ser fornecido ao potro de 2 a 3 litros de colostro de boa qualidade, em pequenas doses de 3 mL, com intervalo de 1 a 2 horas (ANDERSON, 2008).

Quantos ml de leite um potro mama por dia?

Quantidade: 100 ml / kg/ dia, sendo, por exemplo: Potro de 40 kg > 4.000 ml, ou seja, 4 litros/dia.

Quantos ml um potro mama?

Nas primeiras seis horas após o nascimento, deve ser fornecido ao potro de 2 a 3 litros de colostro de boa qualidade, em pequenas doses de 3 mL, com intervalo de 1 a 2 horas (ANDERSON, 2008).

O que um potro precisa?

O animal precisa ficar em pé em até 2 horas e mamar o colostro nas primeiras 6 horas de vida, além de apresentar estímulos como sucção e parecer sadio. ... O desmame deve ser feito entre o sexto e o oitavo mês de vida do potro, quando os nutrientes da lactação começam a deixar de ser suficientes para o seu desenvolvimento.

Postagens relacionadas: