adplus-dvertising

É melhor Tonalizar ou pintar o cabelo?

Índice

É melhor Tonalizar ou pintar o cabelo?

É melhor Tonalizar ou pintar o cabelo?

Apesar de terem a mesma finalidade, há algumas diferenças entre colorir o cabelo com tonalizante ou tintura. Enquanto a coloração cobre 100% de fios brancos, tonalizar os fios deixa uma camada mais natural, porém que desbota mais rápido – e pode ser uma boa opção pra quem não quer perder o aspecto original dos fios.

Qual tonalizante menos agride o cabelo?

Wella Soft Color Outro tonalizante da Wella bastante utilizado é o tonalizante Wella Soft Color. Ele não contém amônia e, por isso, danifica menos os cabelos que uma tintura comum.

Como fica o cabelo depois que o tonalizante sai?

Por não conter a substância que abre as cutículas do cabelo, o tonalizante acaba ficando apenas na superfície do fio, podendo ser removido com as lavagens. E por isso, não danifica em nada os fios, diferente da coloração permanente.

O que é melhor para tingir o cabelo?

De acordo com o hairstylist Bruno DiMaglio, é preferível o uso de tonalizantes ao pintar o cabelo em casa. Ao contrário das tinturas, eles não contêm amônia na fórmula, saem com as lavagens e não alteram tanto a cor. Assim, se algo der errado, ficará mais fácil recuperar o tom original dos fios depois.

Qual o tonalizante do cabelo?

  • O tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Possui ação cosmética, desbotando à medida que se lava o cabelo. Por não possuir amônia em sua composição seus pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração.

Qual a diferença entre tonalizante e tintura permanente?

  • Agora, está na hora de compararmos esse produto com a tintura permanente para, enfim, podermos entender qual será a escolha mais acertada para você. A principal diferença entre tonalizante e tintura está exatamente na composição de cada produto. A tintura possui como ingredientes de sua fórmula a amônia e a água oxigenada.

Por que usar tonalizante antes de pintar o cabelo?

  • Por isso, é sempre importante dar atenção para os cuidados capilares tanto antes quanto depois de pintar o cabelo. Uma das vantagens do tonalizante está no fato de ser um produto menos agressivo para os fios. Sua ação contribui para aumentar o brilho dos fios em quem deseja realçar a cor natural dos cabelos ou busca escurecer os fios.

Qual a duração do tonalizante?

  • Permitindo, assim, que os pigmentos de cor ali penetrem e se instalem. Dessa forma, a tintura é uma coloração de duração permanente, enquanto o tonalizante tem duração semipermanente.

Postagens relacionadas: