adplus-dvertising

Qual a origem de John Locke?

Índice

Qual a origem de John Locke?

Qual a origem de John Locke?

Wrington, Reino Unido John Locke/Local de nascimento

Quais foram as principais ideias defendidas por John Locke?

Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII. Locke criticou a teoria de direito divino dos reis, formulada pelo filósofo Thomas Hobbes. Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população.

Qual a filosofia política de Locke?

  • A filosofia política de Locke fundamenta-se na noção de governo consentido, pelos governados, da autoridade constituída e o respeito ao direito natural do ser humano - à vida, à liberdade e à propriedade.

Quais são as fontes de John Locke?

  • Para outros significados, veja John Locke (desambiguação). Este artigo ou secção cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Novembro de 2011)

Quais são as experiências de Locke?

  • De acordo com Locke, as experiências fazem uma cópia do que nossos sentidos capturam em nossas mentes. Com o passar do tempo, aprendemos a detectar padrões nas cópias que permanecem em nossa mente, o que faz com que os conceitos apareçam.

Postagens relacionadas: