Por que falar com um psicólogo?
Por que falar com um psicólogo?
O psicólogo é a figura correta para tratar de questões psicológicas, pois ele irá focar no crescimento a longo prazo do paciente. Os amigos procuram soluções mais imediatas e raramente possuem conhecimento no assunto apresentado à eles. Outro ponto a ser considerado é a imparcialidade do terapeuta.
Como Ficar com o primeiro psicólogo ou psicóloga?
- Você não é obrigado a ficar com o primeiro psicólogo ou psicóloga que conversar. É preciso criar um vínculo e perceber que a técnica que está em uso é adequada para aquilo que você está buscando! O que é importante: em primeiro lugar, é que esse profissional o fará perceber que você não está sozinho ou sozinha no mundo.
Qual a diferença entre conversar com amigos e realizar a psicoterapia?
- Em relação a diferença entre conversar com amigos e realizar a psicoterapia, Sumber comenta que “nossos amigos muitas vezes ficam felizes por nós ou temem por nós, mas normalmente não estão elaborando seus comentários para apoiar nosso crescimento e a mudança a longo prazo”.
Como você pode ajudar o psicólogo?
- E aí, depois de muito pesquisar, você encontra a resposta: Sim, assim como todos, também tenho problemas, quero resolvê-los e acredito que o psicólogo pode me ajudar nessa! Dessa forma, se chegou até aqui, você está de parabéns!
Qual a diferença entre um amigo e um psicólogo?
- Conversar com alguém, seja um amigo ou psicólogo, é imprescindível à saúde mental, entretanto atuam em esferas separadas da nossa vida. As conceituações evidenciam uma primeira diferença, porém é necessário esclarecer os pontos em que elas são distintas.