adplus-dvertising

O que corta o efeito do sertralina?

Índice

O que corta o efeito do sertralina?

O que corta o efeito do sertralina?

Gostaria de saber se tomar sertralina com leite corta o efeito? Remédios, com raras exceções, são feitos para serem consumidos com água: sucos, refrigerantes, leite, bebidas alcoólicas e muitos outros líquidos podem alterar sua absorção e, com isto, reduzir ou aumentar seu efeito de modo imprevisível.

Como diminuir o efeito colateral da sertralina?

A maioria dos efeitos colaterais com a sertralina é temporária. Diminuir a dosagem nas primeiras semanas ou acrescentar temporariamente um medicamento calmante (benzodiazepínico) pode ser suficiente para amenizar os sintomas sem precisar trocar de medicação.

Como o cloridrato de sertralina age no organismo?

O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Quais os efeitos colaterais da sertralina a longo prazo?

Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.

Quais os efeitos colaterais do tratamento com sertralina?

  • Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, principalmente atraso na ejaculação e diminuição do desejo.

Por que a sertralina funciona melhor que a serotonina?

  • A sertralina é um antidepressivo da família dos chamados inibidores seletivos de recaptação de serotonina. A evidência clínica sugere que ela funciona melhor que a fluoxetina (Prozac) em alguns subtipos de depressão.

Como usar a sertralina durante a gravidez?

  • A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.

Por que a sertralina está contraindicada?

  • A sertralina está contraindicada para crianças com menos de 6 anos de idade, grávidas, mulheres que estão amamentando e para pacientes com hipersensibilidade à sertralina ou a outros componentes de sua fórmula.

Postagens relacionadas: