adplus-dvertising

Quem produz soro antiofídico no Brasil?

Índice

Quem produz soro antiofídico no Brasil?

Quem produz soro antiofídico no Brasil?

No Brasil, os soros antipeçonhentos são produzidos pelo Instituto Butantan (São Paulo), Fundação Ezequiel Dias (Minas Gerais) e Instituto Vital Brazil (Rio de Janeiro).

Onde comprar o soro antiofídico?

Não é possível comprar soro antiofídico porque quando você é tratado com ele, há uma chance significativa de sofrer um choque anafilático (uma reação alérgica fortíssima e fatal se não tratada bem rápido).

Quais são os tipos de soros antiofídicos?

→ Antibotrópico: Soro utilizado para o tratamento de acidentes com jararacas (gênero Bothrops). → Antielapídico: Soro utilizado para o tratamento de acidentes com serpentes da família das corais (gênero Micrurus). → Polivalente: Soro utilizado quando não se sabe a serpente que picou o paciente.

Como são produzidos os soros antipeçonhentos?

  • No Brasil, os soros antipeçonhentos são produzidos pelo Instituto Butantan ( São Paulo ), Fundação Ezequiel Dias ( Minas Gerais) e Instituto Vital Brazil ( Rio de Janeiro ). Toda a produção é comprada pelo Ministério da Saúde, que distribui para todo o país por meio das Secretarias de Estado de Saúde.

Por que o soro não tem função preventiva?

  • O soro, diferentemente da vacina, não possui função preventiva, sendo usado apenas como forma de cura. Também é importante destacar que o uso frequente de soros pode causar problemas de saúde, uma vez que o corpo pode identificar os anticorpos do soro como antígenos e desencadear a produção de anticorpos contra ele. Por Ma. Vanessa dos Santos

Quando são usados os soros?

  • Os soros são usados em casos em que há necessidade de tratamento rápido, ou seja, quando não é possível esperar a produção de anticorpos pelo nosso corpo.

Por que os soros não promovem imunização ativa?

  • Os soros, por sua vez, não promovem uma imunização ativa, uma vez que, nesses casos, são inoculados anticorpos previamente produzidos em outro organismo. No caso dos soros, dizemos que ocorre uma imunização passiva.

Postagens relacionadas: