adplus-dvertising

Quais metais têm no catalisador?

Índice

Quais metais têm no catalisador?

Quais metais têm no catalisador?

A platina e os metais do grupo da platina (MGP) possuem importantes aplicações em catálise. Os catalisadores automotivos geralmente possuem platina, paládio e ródio, que são úteis na conversão dos gases nocivos produzidos durante a queima do combustível, em gases menos prejudiciais ao meio ambiente.

Para que que serve o pó de catalisador?

Ele consegue converter o monóxido de carbono em dióxido de carbono, os hidrocarbonetos em dióxido de carbono e água e óxidos de nitrogênio em nitrogênio e oxigênio.

Porque o pó do catalisador é tão caro?

' Pois é, mas o problema é que o paládio é usado na fabricação do catalisador, que vai no escapamento para reduzir a nocividade dos gases da combustão da gasolina. E com os problemas das emissões do diesel, na Europa, por exemplo, a demanda dos carros a gasolina cresceu demais. E com ela, os preços do paládio.

Como funciona o catalisador?

  • Com a propriedade de acelerar a velocidade das reações químicas, o catalisador é responsável por transformar gases poluentes em substâncias inócuas. O catalisador é um componente do sistema de escape do seu automóvel, localizado muito próximo do coletor ou até mesmo junto a este para manter uma temperatura elevada.

Como o catalisador pode ser danificado?

  • O catalisador pode ter problemas que se manifestam de três maneiras: primeira, o barulho do escapamento pode se alterar de uma hora pra outra, e o motivo pode ser o catalisador danificado. Uma segunda manifestação pode ser pela perda de potência, se o motorista perceber uma redução no desempenho do carro, a explicação pode estar no catalisador.

Quais são os resultados do catalisador?

  • O primeiro, posicionado antes do catalisador, identifica o que está sendo expelido pelo motor, enquanto o segundo, localizado depois, identifica as substâncias processadas pelo catalisador. Os dois comparam os resultados para ajustar a injeção e manter os níveis de emissão e consumo sempre uma faixa aceitável.

Qual a colmeia de um catalisador?

  • De uma forma geral, um catalisador automotivo apresenta um formato de colmeia, que apresenta minúsculos canais revestidos por metais nobres (Platina, Paládio, Ródio, Molibdênio). Esses metais são capazes de induzir a reação química de transformação dos gases nocivos em gases não poluentes. Abaixo temos a representação da colmeia de um catalisador:

Postagens relacionadas: