adplus-dvertising

O que conta pontos na residência médica?

Índice

O que conta pontos na residência médica?

O que conta pontos na residência médica?

A publicação científica só conta ponto no processo de entrada da residência após publicada em revista indexada. Então, cuidado com o tempo, já que deve ser publicada antes de você tentar a prova de residência e cuidado também com a revista que você vai submeter, porque ela deve ser indexada para contar ponto.

Como citar o serviço militar no currículo?

Serviço militar: cumprido (se tens algum grau deves mencioná-lo). Se estás isento, seja pela razão que for, deves colocar “livre do serviço militar”, não expliques se és objector ou se não o fizeste por alguma doença, etc.

Como ter um bom currículo para residência médica?

Assim, um bom currículo para residência médica deve conter:

  1. estágios;
  2. iniciação científica e publicações;
  3. cursos de idiomas e informática;
  4. intercâmbio;
  5. participação em eventos, plantões e ligas;
  6. monitorias;
  7. projetos de extensão, etc.

Como colocar diploma de honra ao mérito no currículo?

Por isso não deixe de citar nenhuma honra ou premiação no currículo, seja no sumário de qualificações, na seção de habilidades pessoais ou até mesmo na parte dedicada à sua experiência profissional, mostre que você foi merecedor.

Como colocar certificado de reservista no currículo?

4.2 Tome cuidado com o excesso de informações pessoais no currículo. Outras informações como RG, CPF, atestado de reservista, carteira profissional e título de eleitor não são necessários no currículo. Informe outros dados como por exemplo, a CNH e derivados, somente se o cargo exigir. O mesmo serve para foto.

Tem que colocar todas as experiências profissionais no currículo?

A principal preocupação deve ser que todas as experiências no currículo sejam coerentes com a vaga a que a pessoa se candidata. Isso deve ocorrer não só para que o candidato mostre e reafirme seu foco profissional, mas também porque o recrutador não tem tempo para realizar a leitura de cada item de um longo currículo.

Como mencionar no currículo vários cargos na mesma empresa?

Detalhe os títulos dos cargos que ocupou na empresa em ordem cronológica inversa. O mais recente deve vir primeiro, logo abaixo das informações da empresa. Coloque em negrito a fonte dos cargos e, à direita, liste as datas em que os ocupou, sendo aceitável colocar apenas o mês e o ano.

Qual a melhor maneira de iniciar o currículo?

  • Outra maneira de se iniciar o currículo é com um resumo de qualificações. A ideia por trás desse método é a mesma dos outros dois tipos de perfis profissionais, porém em forma de lista. Liste 4 ou 5 pontos que você julga que o recrutador deve saber logo de cara ao começar a ler seu currículo.

Qual é o resumo do currículo?

  • O resumo profissional, também conhecido como resumo do currículo, é um texto curto, geralmente de apenas um parágrafo, detalhando principalmente suas conquistas profissionais, mas outras coisas, como habilidades no currículo e educação, também podem entrar.

Qual o objetivo do currículo?

  • O objetivo profissional, às vezes chamado de objetivo do currículo, também é um texto curto, de apenas um parágrafo, porém usado quando o candidato não tem experiência de trabalho. O foco desse método é na vaga desejada.

Qual a primeira informação do currículo?

  • Deve ser a primeira informação do currículo. Coloque, em ordem, no início da página: Endereço do seu perfil em redes profissionais, como o LinkedIn (se tiver). Evite incluir perfil de redes sociais pessoais.

Postagens relacionadas: