adplus-dvertising

Qual avanço tecnológico foi fundamental para o aumento dos fluxos imateriais?

Índice

Qual avanço tecnológico foi fundamental para o aumento dos fluxos imateriais?

Qual avanço tecnológico foi fundamental para o aumento dos fluxos imateriais?

Resposta: A criação dos satélites, internet e outros meios de comunicação.

Qual avanço tecnológico foi fundamental para o aumento de fluxos imateriais o que pode ser transportado por fluxos materiais e imateriais?

O avanço tecnológico fundamental para o aumento do fluxo imaterial foi o desenvolvimento da internet. Os fluxos materiais são aqueles que podem que são e na maioria das vezes visíveis e palpáveis. Os fluxos imateriais são aqueles fluxos disseminados pelos meios de comunicação e que não são palpáveis.

Qual fator possibilita o aumento dos fluxos imateriais?

A expansão desse fluxo acontece de duas formas: o turismo e a migração. O turismo, não por acaso, é a atividade do setor terciário que mais vem crescendo no planeta, com milhões de pessoas se deslocando todos os anos sob os mais diferentes interesses.

O que pode ser transportado por fluxo imaterial?

Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.

Qual avanço tecnológico foi fundamental?

A criação das máquinas a vapor, por exemplo, representou um avanço tecnológico importantíssimo para o mundo no século 18, tanto é que marcou a primeira Revolução Industrial.

Como os avanços tecnológicos contribuíram para o aumento dos fluxos de transporte aéreo?

Contribuíram para acelerar as conexões entre os espaços e facilitar o deslocamento entre os territórios. O aumento dos recursos tecnológicos está ligado também a urbanização e os processos desencadeados pela acessibilidade dos transportes.

O que é fluxos e imateriais?

Fluxos Imateriais (virtuais) São as ferramentas de comunicação e a circulação de informação pelo mundo. Possuem imaterialidade. 11. Fluxos Imateriais (virtuais) São as ferramentas de comunicação e a circulação de informação pelo mundo.

Como se dão os fluxos da globalização?

Os fluxos da sociedade global expressam-se pela grande conectividade e deslocamento de capitais, informações e pessoas por todo o planeta. Os fluxos econômicos na sociedade global apresentam-se por meio do deslocamento de capitais, empresas, mercadorias e investimentos.

O que é fluxo de transporte?

Como toda rede, os transportes articulam-se por nós, que são pontos fixos, e linhas, que são os fluxos. Isso acontece com os transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário, marítimo, aéreo, dutoviário e outros.

O que é o fluxo de mercadorias?

Fluxo de Mercadorias é toda e qualquer movimentação de materiais existentes em um plano logístico, de uma plataforma indústrial, que vai desde a aquisição de matérias-primas até a chegada do produto acabado.

Qual é o fluxo de material?

  • Fluxo de material é definido como “a parte da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo eficiente e armazenamento de bens, serviços e informações relacionadas desde o ponto de origem para ponto de consumo, a fim de atender às exigências dos clientes “.

Qual a importância do fluxo de caixa?

  • Independente do tipo de empresa, nos seus mais diversos portes e segmentos, é de extrema importância que seja adotado o uso do fluxo de caixa diariamente. É, através de um fluxo de caixa, que o empreendedor poderá saber se seu negócio está financeiramente saudável.

Como ocorre o fluxo de mercadorias em âmbito internacional?

  • O fluxo de mercadorias em âmbito internacional ocorrem, majoritariamente, por meio do transporte marítimo, que movimenta cerca de 75% do volume de cargas no mundo. Esse meio de transporte tem seu uso difundido no processo de exportação e importação, pelo fato de o mesmo possuir uma elevada capacidade de carga que nenhum outro tem, ...

Como colocar em prática o fluxo de caixa e orçamento?

  • Elaborar e colocar em prática o fluxo de caixa possibilita também que o empreendedor conheça a real situação do seu negócio num futuro próximo, podendo assim, tomar medidas preventivas evitando comprometer o bom andamento das atividades. Veja este episódio do canal do Sebrae Minas Gerais sobre Fluxo de Caixa e Orçamento:

Postagens relacionadas: