adplus-dvertising

Que contribuiu com a erradicação da poliomielite no Brasil?

Índice

Que contribuiu com a erradicação da poliomielite no Brasil?

Que contribuiu com a erradicação da poliomielite no Brasil?

Grande parte da estratégia para a erradicação do vírus baseia-se na aplicação das campanhas de vacinação em massa pelo País, que evitam a proliferação dos três tipos de poliovírus selvagem.

Como erradicar a poliomielite?

A poliomielite é uma doença que provoca morte e sequelas graves no desenvolvimento motor das crianças. Apesar de não ter cura, a paralisia infantil, como também é conhecida, é perfeitamente prevenível por meio de vacinação e está próxima da erradicação em todo o mundo.

Quantos anos para erradicar a poliomielite?

De 19, a incidência mundial da doença diminuiu 99% e o número de países que apresentavam casos da doença passou de 125 para apenas 2 (Paquistão e Afeganistão). O Poliovírus Selvagem (PVS) sorotipo 2 foi declarado erradicado em 2015.

Quais são os sintomas da poliomielite?

  • A poliomielite pode causar paralisia e até mesmo a morte, mas a maioria das pessoas infectadas não fica doente e não manifesta sintomas, deixando a doença passar despercebida. Os sintomas mais frequentes são: meningite. Instalação súbita de deficiência motora, acompanhada de febre.

Quando é Dia Mundial de combate à poliomielite?

  • O dia 24 de outubro é marcado pela celebração do Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Em 1994, a região das Américas foi a primeira no mundo a ser considerada livre da doença — o último caso registrado no Brasil foi em 1987.

Qual a vacinação para a poliomielite?

  • A vacinação é a única forma de prevenção da Poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual.

Por que a poliomielite é contagiosa?

  • Atinge adultos? A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

Postagens relacionadas: