adplus-dvertising

Qual gasolina é melhor a comum ou aditivada?

Índice

Qual gasolina é melhor a comum ou aditivada?

Qual gasolina é melhor a comum ou aditivada?

Gasolina recomendada é a aditivada. Isso porque os aditivos são dispersantes, detergentes e não deixam o motor “sujar”, acumular depósitos carboníferos. Entretanto, algumas fábricas, no manual do proprietário – a Honda inclusive – sugerem o uso da gasolina comum, sem aditivo.

Qual é a vantagem da gasolina aditivada?

Os aditivos lubrificantes e detergentes dispersantes que compõem a gasolina aditivada proporcionam um motor livre de resíduos. Ao evitar o acúmulo de carbonização, ela gera economia de combustível. Assim, são seus benefícios: Conservação da vida útil de componentes (motor, bombas, injetores e tanque);

É bom colocar gasolina aditivada na moto?

Como já explicamos, usar gasolina comum ou aditivada não vai afetar o desempenho e nem o consumo da moto. Isso porque, ao contrário do que muita gente pensa, gasolina aditivada não aumenta a potência do motor.

Qual a diferença entre gasolina comum e aditivada?

  • Diferenciais da gasolina comum e aditivada. Gasolina Comum: É um combustível que não tem aditivos de limpeza, ela não possui substâncias que protegem o motor. A Gasolina Comum deixa resíduos de combustão depositado sobre às válvulas de admissão do motor, comprometendo as misturas entre ar e combustível ao longo do tempo.

Como utilizar a gasolina aditivada?

  • A gasolina com este detergente se encarrega de limpar bicos injetores, velas, válvulas de admissão e até mesmo a câmara de combustão. Ainda segundo a ANP, nas grandes cidades, de tráfego constante onde fica muito tempo parado no trânsito lento, o ideal seria utilizar a gasolina aditivada.

Como é aceitável o uso da gasolina comum?

  • Porém, em rodovias, por exemplo, onde as velocidades acabam sendo mais altas, é aceitável o uso da gasolina comum.

Por que o aditivo não aumenta a potência da gasolina?

  • Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina. A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente.

Postagens relacionadas: