adplus-dvertising

O que constitui uma infração ética?

Índice

O que constitui uma infração ética?

O que constitui uma infração ética?

Constitui infração ética: I - revelar, sem justa causa, fato sigiloso de que tenha conheci- mento em razão do exercício de sua profissão; II - negligenciar na orientação de seus colaboradores quanto ao sigilo profissional; e, III - fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacien- te, sua imagem ou ...

Quais são os 3 pilares da ética odontológica?

Odontologia: quais os pilares mais importantes?

  • Primeiro pilar – atendimento humanizado.
  • Segundo pilar – vendas.
  • Terceiro pilar – finanças.

Em quais situações o Cirurgião-dentista pode romper o sigilo profissional sem incorrer em infração ética?

Ele só pode ser quebrado, no caso da odontologia, em situações de justa causa que seriam a identificação de doença de notificação compulsória, colaboração com a justiça em casos previstos pela lei, perícias, defesa de profissionais inscritos no Conselho e revelação ao responsável, caso o paciente seja incapaz.

Como deve ser a cobrança de honorários de acordo com o Código de Ética Odontológica?

28, n. 1, p. 53-63, 2009. de Ética Odontológico (58.7%), 58.7% fixam pela complexidade do caso; 24% pela colaboração do paciente; 20% condições econômicas do paciente; 18% pelo tempo de duração da consulta e finalmente 13% pela competência e sucesso profissional (Figura 3).

Quais são as infrações éticas?

4º – As infrações éticas e disciplinares classificam-se em: leves, aquelas em que o indiciado é beneficiado por circunstância atenuante; graves, aquelas em que for observada uma circunstância agravante; e.

Quais são os três pilares fundamentais de gestão que podem ser aplicados a gestão na em odontologia?

Existem três pilares principais que atuam nesse fato....São eles:

  • a transformação dos processos operacionais;
  • a transformação dos modelos de negócios;
  • transformação da experiência do paciente.

Como o CEO pode proteger os cirurgiões-dentistas?

Prontuário Odontológico O documento, que inclui, entre outros itens, a ficha de anamnese, ficha de evolução clínica e exames complementares, pode proteger o cirurgião-dentista de questionamentos e até processos futuros.

É correto cobrar pelo atendimento odontológico entre colegas cirurgião dentista?

Salvo exceções onde procedimentos que envolvam gastos com protéticos sejam necessários, não cobro pelo meu trabalho. Muitas vezes o colega se oferece para pagar, nem que seja o material utilizado (eu ou ele fornecendo, indifere).

Quando o dentista pode negar atendimento?

O cirurgião-dentista pode recusar-se a atender o paciente, quando, por seu critério, entenda que ocorreu algum fato que possa prejudicar o bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional.

Quais são as infrações previstas no art. 34?

  • I – infrações definidas nos incisos XVII a XXV do art. 34; II – reincidência em infração disciplinar. §1º A suspensão acarreta ao infrator a interdição do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo prazo de trinta dias a doze meses, de acordo com os critérios de individualização previstos neste capítulo.

Por que a conduta dos dentistas é ética?

  • Fato é que a percepção dos pacientes sobre a conduta dos dentistas sempre trará um julgamento ético, uma vez que ela diz respeito justamente sobre a função destes profissionais como promotores de saúde e bem-estar.

Qual a infração disciplinar?

  • Constitui infração disciplinar: I – exercer a profissão, quando impedido de fazê-lo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não inscritos, proibidos ou impedidos; II – manter sociedade profissional fora das normas e preceitos estabelecidos nesta Lei; [2]

Postagens relacionadas: