adplus-dvertising

Qual a estrutura que protege o sistema nervoso central?

Índice

Qual a estrutura que protege o sistema nervoso central?

Qual a estrutura que protege o sistema nervoso central?

O cérebro é protegido pelos ossos do crânio. Da mesma forma, a medula espinhal é protegida pelos ossos da coluna vertebral. O cérebro e a medula espinhal são rodeados e protegidos pelo líquido cefalorraquidiano (LCR).

Qual é o sistema nervoso periférico?

  • O Sistema Nervoso Periférico é um conjunto de estruturas nervosas constituído por nervos e gânglios.

Quais são os neurônios responsáveis pelo sistema nervoso periférico?

  • Os neurônios responsáveis por levar informação ao sistema nervoso central são chamados aferentes, e aqueles que levam as instruções às estruturas, após o processamento do estímulo no sistema nervoso central, são chamados eferentes. O sistema nervoso periférico é constituído pelos nervos, gânglios e terminações nervosas.

Quais são os constituintes do sistema nervoso central?

  • Os constituintes do sistema nervoso central são a medula espinhal e o encéfalo. No sistema nervoso central observa-se as chamadas substâncias branca e cinzenta. A substância branca corresponde aos axônios dos neurônios, enquanto a substância cinzenta corresponde aos corpos celulares.

Quais são as subdivisões do sistema nervoso?

  • Ele apresenta duas subdivisões: 1 Sistema Nervoso Simpático que estimula o funcionamento dos órgãos; é formado pelos nervos espinhais da região torácica e... 2 Sistema Nervoso Parassimpático que inibe o funcionamento dos órgãos; é formado pelos nervos cranianos e espinhais das... More ...

Postagens relacionadas: