adplus-dvertising

Como utilizar uma regua de cálculo?

Índice

Como utilizar uma regua de cálculo?

Como utilizar uma regua de cálculo?

Ouça em voz altaPausarAbaixo uma régua moderna mostrando a operação 9 x 8 = 72: Como você pode ver, para multiplicar dois números basta deslocar a régua interna para a direita, adicionando os fatores. Para calcular uma divisão basta deslizar a régua interna para a esquerda subtraindo os fatores.

Até quando foi usada a régua de cálculo?

Ouça em voz altaPausarA Régua de Cálculo, criada em 1622 por William Oughtred (15) é um artefato simples, que no século XVII, foi de grande utilidade para matemáticos e astrônomos nos extensos cálculos realizados na época, e que hoje pode ser utilizada no estudo das propriedades dos logaritmos.

Quais as principais características da régua de cálculo?

Ouça em voz altaPausarAlém da parte fixa e da móvel, a régua tem ainda o cursor, que é uma janela móvel com uma linha fina, que permite que pontos em escalas não adjacentes sejam alinhados.

Para que serve a regua de cálculo?

Ouça em voz altaPausarInventada em 1622 pelo inglês William Oughtred, a régua de cálculo facilitava a realização de cálculos que não exigissem demasiada precisão. Originalmente circular, o instrumento continha escalas em que a posição dos números era proporcional ao seu logaritmo.

Como era fabricado a régua?

Ouça em voz altaPausarDesta forma, industrias começaram a produzir a régua em diversas dimensões de comprimento, inicialmente utilizando-se do marfim madeira e metal como matéria prima.

Quem criou a regra de cálculo?

William Oughtred Régua de cálculo/Inventores

Quem foi o criador da primeira régua de cálculo?

William Oughtred Régua de cálculo/Inventores

O que é uma calculadora primitiva?

Ouça em voz altaPausarA calculadora primitiva calcula as primitivas das funções usuais usando as propriedades da integração e vários mecanismos de cálculo online.

Quem foi o criador da primeira regua de cálculo?

William Oughtred Régua de cálculo/Inventores

Como a régua era feita?

Ouça em voz altaPausarRégua é um instrumento utilizado em geometria, próprio para traçar segmentos de reta e medir distâncias pequenas. Também é incorporada no desenho técnico e na Engenharia. É composta por uma lâmina de madeira, plástico ou metal e pode conter uma escala, geralmente centimétrica e milimétrica.

Quais eram as réguas de cálculo?

  • Antes de aparecerem a calculadora e os computadores pessoais, usavam-se réguas de cálculo para fazer essas operações matemáticas. Às vezes, réguas desse tipo aparecem em filmes de guerra, em que navegadores de bombardeiros quebram a cabeça com o instrumentinho na mão, às vezes retas, como se vê na figura abaixo, às vezes em forma circular.

Quais são as escalas da Régua de cálculo?

  • Apesar de todas elas se parecerem, existem muitas variações de tipo de régua quanto a sua aplicação, diferença esta que fica por conta das escalas presentes na régua de cálculo. Além das diferentes disponibilidades de escalas, elas também podem ser circulares ou mesmo cilíndricas.

Quem inventou a régua de cálculo?

  • Estava inventada a “Régua de Cálculo”. Versões mais modernas incluiram um cursor deslocante pra facilitar as marcações: Como você pode ver, para multiplicar dois números basta deslocar a régua interna para a direita, adicionando os fatores.

Como calcular uma divisão em régua de cálculo?

  • Para calcular uma divisão basta deslizar a régua interna para a esquerda subtraindo os fatores. Veja abaixo o cálculo da divisão 63/9 = 7: Se você quiser experimentar fazer alguns calculos em uma régua de cálculo existe uma boa simulação disponível na WEB. Clique aqui para ter acesso à esta simulação.

Postagens relacionadas: