adplus-dvertising

Como se caracteriza um espaço confinado?

Índice

Como se caracteriza um espaço confinado?

Como se caracteriza um espaço confinado?

Um espaço confinado é um ambiente com as seguintes características:

  1. Não é projetado para ocupação humana contínua.
  2. Possui meios limitados de entrada e saída.
  3. Tem ventilação insuficiente ou inexistente para remover contaminantes.
  4. Pode haver deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

O que é um espaço confinado cite 2 exemplos?

Desse modo, é considerado um espaço confinado, qualquer ambiente de apresente as condições descritas acima. Alguns exemplos, de acordo com a Fundacentro: Construção civil – valas, poços, dutos, escavações e galerias subterrâneas. ... Indústria alimentícia – fornos, depósitos, misturadores, secadores, toneis e dutos.

O que é um espaço confinado perturbado?

Espaço confinado perturbado é onde se verificam os riscos inerentes à ativi- dade que será executada no interior do espaço, a forma como evoluem os riscos do EC não perturbado, cujas medidas de controle de riscos são norteadas pela APR (Análise Preliminar de Risco).

Qual a Norma para trabalho em espaço confinado?

A NR-33 é uma norma para trabalhos confinados, que estabelece medidas de prevenção, medidas administrativas, medidas pessoais, capacitação e medidas para situações de emergências, sendo a primeira norma regulamentadora a prever a realização de avaliação dos fatores de riscos psicossociais na sua redação.

Quais são os exemplos de espaço confinado?

  • EXEMPLOS DE ESPAÇO CONFINADO. Como já vimos para ser considerado espaço confinado o ambiente precisa atender as três exigências para a caracterização, segundo a NR 33 exemplos de espaço confinado são: – Silos: São locais usados para estocar produtos e evitar sua deterioração (imagem grande abaixo). – Tubulões:

Quais são os requisitos para a identificação de espaços confinados?

  • 33.1.1 Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Como garantir a segurança em espaços confinados?

  • Através das aplicação das normas próprias já citadas é possível identificar o espaço confinado, fazer o reconhecimento a avaliação e o controle de riscos. E com isso, garantir a segurança permanente de todos os trabalhadores que interajam direta ou indiretamente em espaços confinados.

Será que o espaço confinado pode ser adentrado?

  • 33.3.4.10 Em caso de existência de Atmosfera Imediatamente Perigosa à Vida ou à Saúde - Atmosfera IPVS –, o espaço confinado somente pode ser adentrado com a utilização de máscara autônoma de demanda com pressão positiva ou com respirador de linha de ar comprimido com cilindro auxiliar para escape.

Postagens relacionadas: