adplus-dvertising

O que constitui o FPM?

Índice

O que constitui o FPM?

O que constitui o FPM?

O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Para que serve o FPM?

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.

Qual o coeficiente do FPM?

  • A Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, mostra que o FPM é uma transferência constitucional e a distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes. Desta forma, para cada faixa populacional, um coeficiente é estabelecido, variando de 0,6 a 4,0 para municípios com número de habitantes entre 10.1 mil.

Quando serão transferidos os recursos do FPM?

  • A Lei Complementar 62/89 determina que os recursos do FPM serão transferidos nos dia 10, 20 e 30 de cada mês sempre sobre a arrecadação do IR e IPI do decêndio anterior ao repasse.

Qual a distribuição dos recursos do FPM?

  • Distribuição dos recursos do FPE Distribuição dos recursos do FPM População Renda per capita da UF Capital População Renda per capita da UF Fundo de Reserva População Resolução TCU 242/90 Municípios do Interior Critérios de Distribuição Distribuição do FPM por Município

Qual o arquivo de configuração do PHP-FPM?

  • NOTA: É imporante resaltar que para o php-fpm em modo tcp e em servidor diferente do servidor web, é preciso ter os scripts php em cada um desses servidores. É possível realizar diversas configurações para as pools do php-fpm, veja o exemplo de arquivo de configuração da pool www em www.config:

Postagens relacionadas: