adplus-dvertising

Qual é o sistema nervoso?

Índice

Qual é o sistema nervoso?

Qual é o sistema nervoso?

O sistema nervoso é uma rede complexa dos nervos e as pilhas que levem mensagens a e do cérebro e da medula espinal às várias partes do corpo. O sistema nervoso inclui o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico.

Quais os órgãos que formam o sistema nervoso periférico?

O sistema nervoso periférico é composto por nervos e gânglios nervosos. ... Os nervos do sistema nervoso periférico são como cordões formados por fibras nervosas dispostas e envoltas por um tecido conjuntivo. Eles se dividem em: nervos cranianos e nervos espinhais, sendo uma parte originada na medula e a outra no encéfalo.

Quais são os órgãos que fazem parte do encéfalo?

O encéfalo é uma região pertencente ao sistema nervoso, e engloba o cérebro, tálamo, mesencéfalo, ponte cerebelo e bulbo. Pesa aproximadamente 1,4kg e sua função principal é processar e integrar as informações nervosas do corpo humano.

Qual o sistema nervoso do corpo humano?

  • O sistema nervoso é responsável por transmitir sinais que o corpo recebe para outros sistemas por meio de ações voluntárias e involuntárias. O corpo humano funciona como uma máquina que possui diversos sistemas que trabalham em conjunto. Os sistemas são constituídos por variações e funções específicas, responsáveis pela manutenção correta do corpo.

Como o sistema nervoso pode ser dividido?

  • O sistema nervoso pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos. O sistema nervoso autônomo apresenta duas divisões, a parassimpática e a simpática.

Qual é o sistema nervoso central?

  • → Sistema nervoso central. O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal. O sistema nervoso central é a parte do sistema nervoso que garante a recepção e a interpretação dos estímulos, podendo ser considerado o centro de processamento de informações do nosso corpo.

Como funciona o sistema nervoso periférico?

  • De acordo com a sua atuação, o sistema nervoso periférico pode ser dividido em sistema nervoso somático e sistema nervoso autônomo. Sistema Nervoso Somático: regula as ações voluntárias, ou seja, que estão sob o controle da nossa vontade bem como regula a musculatura esquelética de todo o corpo.

Postagens relacionadas: