adplus-dvertising

O que deve ter em um projeto básico?

Índice

O que deve ter em um projeto básico?

O que deve ter em um projeto básico?

O que é projeto básico? Reúne os elementos que definem a obra, o serviço ou o complexo de obras e serviços que fazem parte do empreendimento. O objetivo é definir com precisão as características básicas do empreendimento e o desempenho almejado na obra para que seja possível estimar o custo e prazo de execução.

O que significa projeto básico?

O termo de referência ou o projeto básico é o documento, elaborado a partir dos estudos técnicos preliminares, deve conter os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar o objeto da licitação (1).

Qual a diferença de projeto básico e projeto executivo?

Em resumo, é o projeto de arquitetura/projeto básico, que dá o start para todo esse processo. E o projeto executivo é um complemento, que será capaz de fechar todas as informações necessárias, detalhadamente, para a boa execução dos trabalhos de execução da obra.

O que consta num projeto?

Projeto de arquitetura consiste em um conjunto de desenhos técnicos, representações gráficas e documentos elaborados com o objetivo de construir ou reformar uma obra. Quem é estudante de arquitetura ou já se formou sabe que a faculdade não consegue ensinar tudo o que é necessário no dia a dia da profissão.

Para que serve um projeto básico?

O projeto básico é um instrumento que permite à Administração saber o que comprar/contratar, quando, estimar o custo, a viabilidade e disponibilidade do mercado em fornecer.

Quem faz o projeto básico?

De acordo com a resolução nº361 do CONFEA; será o responsável técnico pelo órgão ou empresa pública ou privada, contratante da obra ou serviço que definirá os tipos de Projeto Básico que estarão presentes em cada empreendimento objeto de licitação ou contratação.

Qual a diferença de projeto Arquitetonico e projeto executivo?

Nesse momento, o projeto arquitetônico já tem um corpo muito bem definido. Embora mudanças ainda possam ser feitas, em geral têm-se aqui pelo menos 80 a 90% do que será o resultado final. Na fase do projeto executivo são adicionadas mais informações necessárias para a execução da obra.

Qual a característica de um projeto executivo?

De acordo com o Manual de Obras Públicas, o projeto executivo é “o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras ...

O que consta em um projeto arquitetônico?

Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.

Qual o conteúdo do projeto básico?

  • Todo Projeto Básico deve apresentar conteúdos suficientes e precisos representados em elementos técnicos de acordo com a natureza, porte e complexidade da obra de engenharia. As pranchas de desenho e demais peças deverão possuir identificação contendo: Nome da entidade executora;

Como é executado o projeto básico?

  • No entanto, ele só executado depois da aprovação do projeto básico. Ele é um projeto mais detalhado do que o básico, contendo todas as informações que realmente serão usadas na execução da construção. Como por exemplo: plantas detalhadas, especificações técnicas, cronogramas, orçamentos e preços negociados com os fornecedores.

Qual o projeto básico da obra?

  • De acordo com o art. 6º, IX, o projeto básico possibilita a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução, devendo conter os seguintes elementos: a) desenvolvimento da solução escolhida de forma a fornecer visão global da obra e identificar todos os seus elementos constitutivos com clareza;

Quais são os processos de projeto?

  • O processo de projeto é composto por três etapas importantes, que são pensadas com o objetivo de encontrar as melhores soluções para que as ideias saiam da cabeça, passem pelos desenhos e se tornem realidade. Quer entender mais sobre as diferenças entre os projetos?

Postagens relacionadas: