adplus-dvertising

Que que é o voleibol?

Índice

Que que é o voleibol?

Que que é o voleibol?

O vôlei, também chamado de volley ou voleibol, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. ... O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão.

Como é dividida a quadra de voleibol?

Vôlei é um exercício praticado em uma quadra de 9 m de largura por 18 m de comprimento, dividida em duas partes por uma rede, que fica a 2,43 m do chão para os homens e a 2,24 para as mulheres.

Como é a prática do voleibol?

Treino de vôlei: saque

  1. Posicionar o pé esquerdo à frente se for destro ou o direito se for canhoto;
  2. Flexionar levemente os joelhos;
  3. Segurar a bola com a mão oposta à “mão boa”, à meia altura entre o quadril e o topo da cabeça;
  4. Com o outro braço, deve ser feito um balanço para bater por baixo da bola;

Quais as dimensões de uma quadra de Vôleibol para homens e para mulheres?

É retangular, com a dimensão de 18 x 9 metros, com uma rede no meio colocada a uma altura variável, conforme o sexo e a categoria dos jogadores (exemplo dos seniores e juniores: masculino 2,43 metros e feminino 2,24 metros).

Quais são as advertências que os jogadores podem receber ao cometer infrações no jogo?

As punições são aplicadas pelo árbitro da partida de acordo com a infração cometida. A advertência é um tipo de punição de caráter preventivo que é anotada na súmula pelo apontador. As advertências podem ser verbais ou acompanhadas de cartão amarelo.

Quais são os esquemas táticos do voleibol?

Os sistemas táticos do voleibol são baseados nas posições do voleibol, que são as seguintes: A posição n.º 1 chama-se defesa direita, e é a posição de saque. A posição n.º 2 chama-se saída de rede. A posição n.º 3 chama-se meio de rede.

Qual é a jogada no voleibol?

  • Jogada no Voleibol são todas as ações que acontecem no jogo a partir do momento em que um Serviço acontece até ao momento em que uma equipa marca um ponto. Cada novo Serviço começa uma nova Jogada. Quantos Sets tem um jogo de Voleibol?

Por que o voleibol é o único entre os jogos de rede?

  • O Voleibol é, contudo, o único entre os jogos de rede a insistir para que a bola esteja constantemente no ar, e que permite a cada uma das equipas efetuar um determinado número de passes entre os seus elementos antes de enviar a bola para o adversário.

Qual a zona da frente do voleibol?

  • Também chamada de "zona da frente", ela está paralela a linha central e representa onde os jogadores atacam. Linha de restrição do técnico: representa o local onde ficará o técnico do jogo. Essa linha pontilhada está nos quatro lados da quadra. O quadra de voleibol possui algumas áreas chamadas de zonas.

Quando começou a Seleção Brasileira de voleibol?

  • Antes do estouro do voleibol no Brasil, durante os anos 1980, a Seleção Brasileira se resumia a um único grande jogador. A dinastia de Antônio Carlos Moreno durou 21 anos e 366 jogos. Uma trajetória exemplar, iniciada aos dezessete anos, em que ele disputou sete campeonatos sul-americanos e quatro jogos Pan-Americanos.

Postagens relacionadas: