adplus-dvertising

Quais tipos de drenos mais utilizados e suas indicações?

Índice

Quais tipos de drenos mais utilizados e suas indicações?

Quais tipos de drenos mais utilizados e suas indicações?

Os tipos mais comuns de drenos são: dreno torácico selo d`água sendo sistema fechado de dreno, indicado na presença de colapso pulmonar, Portovac sistema de drenagem fechado, estilo sanfona que utiliza uma leve sucção (vácuo) utilizado para cirurgias que esperam um sangramento pós-operatório ( secreção sanguinolenta), ...

Quais os cuidados de enfermagem com o dreno de penrose?

Para evitar depósitos de fibrina que possam obstruir seu lúmen, o dreno de penrose deve ser observado e mobilizado a cada 12 horas, ou seja, tracionado em cada curativo (exceto quando contraindicado), cortado seu excesso e recolocado o alfinete de segurança estéril, usando luva esterilizada.

Quais são os drenos gravitacionais?

superfície do dreno. ... Gravitação: Dreno de tórax, abdominal conectados a um frasco ou bolsa. Sucção: São mais utilizados onde há acúmulo de. líquido, refazendo vácuo o mesmo faz aspiração ativa.

O que são drenos e quais os tipos?

Drenos são materiais inseridos no interior de espaços ou cavidades para possibilitar a saída de conteúdos ali presentes (como ar ou fluidos). Ambos podem ser confeccionados de diversos materiais e calibres e, em alguns casos, podem ser desviados de sua função original para outras finalidades.

Quais são os cuidados de enfermagem com drenos?

Cuidados Gerais com Dreno de Tórax

  • Sempre que for manipular o dreno, lavar as mãos, secar e aplicar álcool gel 70%. ...
  • Manter o selo d'água com 300-500 mL de SF 0,9% (~ 2,5 cm de altura), e trocá-lo a cada 12-24 horas. ...
  • Mensurar o débito do dreno a cada 6 horas, ou menos, caso haja drenagem superior a 100 mL/hora.

Quais as consequências do dreno?

  • »Perda do dreno (quando a abertura que deve ficar dentro da pele acaba saindo a ponto de poder ver por fora); »Entrada de bactérias e possibilidade de infeção relacionada ao dreno; »Possibilidade de dor local.

Quais são as indicações para o controle de drenos?

  • As indicações para colocação de controle de drenos são específicas de cada tipo de dreno. Podem ser classificados em: - Dreno aberto, ex.: penrose; - Dreno de sucção fechada; - Dreno de reservatório;

Quais são os principais riscos do dreno?

  • Os principais riscos do dreno são infecções, sangramentos ou perfuração de órgãos, porém essas complicações são muito raras. 7. Tirar o dreno dói? Normalmente, tirar o dreno não dói e, por isso, não é preciso anestesia, no entanto em alguns casos, como no dreno torácico, pode-se aplicar anestesia local para diminuir o desconforto.

Qual a melhor maneira de cuidar do dreno?

  • Por isso, uma das melhores formas de cuidar do dreno é manter-se calmo e repousar, tal como indicado pelo médico. Além disso caso seja preciso levar o dreno para casa é muito importante registrar a cor e a quantidade de líquido que é eliminada para informar o enfermeiro ou o médico, para que esses profissionais possam avaliar a cicatrização.

Postagens relacionadas: