adplus-dvertising

Quais são os ossos que constituem o tronco?

Índice

Quais são os ossos que constituem o tronco?

Quais são os ossos que constituem o tronco?

O esqueleto do tronco se compõe de três partes: coluna vertebral, costelas e esterno. A coluna vertebral é formada por vários ossos conhecidos como vértebras.

Quais são os membros do nosso corpo?

Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés). Os membros permitem que o corpo se movimente, ou seja, eles são responsáveis pela mobilidade, sustentação e equilíbrio.

Quantos membros tem no corpo humano?

Membros: Possuímos quatro membros, os dois braços ( membros superiores ) e as duas pernas ( membros inferiores ). São responsáveis por todos os nossos movimentos. Possuímos aproximadamente 500 músculos no corpo humano.

Por que o tronco é formado?

  • O tronco é formado pelo pescoço, a nuca, o tórax, o dorso, a região glútea, o abdômen e o quadril. A maior parte dos órgãos que compõem o corpo humano situa-se no tronco, entre eles a laringe, a glândula tireoide, o coração, pulmões, fígado, pâncreas, estômago, intestino grosso e intestino delgado.

Quais são os membros do tronco?

  • No tronco encontramos o pescoço, o tórax e o abdômen. No pescoço está a garganta, por onde passam a laringe e a faringe. No tórax estão os pulmões e o coração e no abdômen os sistemas digestório, urinário e reprodutor. Os membros estão divididos em superiores e inferiores.

Quais são os ossos do tronco?

  • As estruturas que compõem a estrutura do tronco fazem com que todos os órgãos sejam protegidos, para que a funcionalidade de todos os sistemas seja preservada. Os ossos dessa estrutura também possuem como função importante a mobilidade, deslocamento e distribuição de cargas corpóreas, afim de promover maior funcionalidade.

Quais são os tipos de células-tronco?

  • Existem dois tipos de células-tronco: Podemos diferenciar as células-tronco em adultas e embrionárias. As adultas são obtidas de tecidos não embrionários, retiradas do próprio paciente, que por esse motivo apresentam menor risco de rejeição.

Postagens relacionadas: