adplus-dvertising

Que canetas usar para fazer lettering?

Índice

Que canetas usar para fazer lettering?

Que canetas usar para fazer lettering?

A técnica pode ser realizada com os mais variados tipos de canetas, como esferográfica, de giz líquido, tinteiro e ponta agulha. Porém, a caneta brush, ou pincel, é a mais popular — e preferida — entre os adeptos do hand lettering.

O que precisa para fazer lettering?

Materiais para começar a praticar hand lettering

  1. Lápis;
  2. Papel;
  3. Régua;
  4. Borracha;
  5. Canetinhas;
  6. Marcadores;
  7. Canetas;
  8. Canetas aquarela;

Que papel usar para fazer lettering?

Prefira os com gramatura acima de 140g. Mas, se você quiser usar o lettering para decorar o planner, pode treinar em papel sulfite convencional ou qualquer folha de rascunho.

Qual a melhor Brush Pen para lettering?

As marcas mais queridinhas de brush pen

  • Copic. Essa marca vem com duas pontas, uma brush e outra chanfrada, e é recarregável. ...
  • Tombow. A ponta longa dessa marca começa fina e termina com uma espessura mais larga, o que acentua a diferença entre os traços finos e grossos. ...
  • Bic. ...
  • Faber Castell Metallic. ...
  • Sakura Pigma Brush.

Como treinar Brush lettering?

Separei algumas poucas palavras para treinar a junção das letras. Faça pausas a cada letra que desenhar, não tenha pressa e tente lembrar do treino 2, que desenhou o alfabeto minúsculo. Tente manter um padrão de largura e altura das letras.

Como treinar letra lettering?

A técnica que deve ser utilizada ao treinar lettering é sempre a de fazer traços finos quando realizar um movimento para cima ao desenhar uma letra. Quando for descer com a caneta, coloque mais pressão para o traçado ficar grosso. Estes movimentos são simples, mas são a base de qualquer letra.

Qual o melhor papel para Brush Pen?

O ideal é o uso de papéis acetinados ou papéis com menor resistência física, como o papel vegetal. Ou seja, a superfície em que você usar sua brush pen é tão ou mais importante do que o valor pago pela própria caneta na hora de garantir a sua durabilidade.

Qual brush é melhor?

A Brush Pen Faber Castell com Ótimo Custo-Benefício As canetas brush pen da marca têm ótima qualidade e são ideais para lettering. A ponta grande é super macia e oferece ótima variação de espessura nos traços. Quem não tem muita prática, pode achar mole demais, mas é uma questão de costume.

Quais são os tipos de lettering?

  • Existem diversos tipos de lettering, os dois principais tipos são o lettering normal e o brush lettering, um é produzido a partir de canetas com ponta porosa e normal, e o outro é feito com canetas do tipo brush, ou seja, com ponta pincel. Assim, cada tipo vai requerer um papel específico.

Qual o meu material favorito para trabalhar com lettering?

  • O giz é o meu segundo material favorito (depois do lápis) de trabalhar com lettering. Ele é barato, e você encontra em qualquer papelaria, armarinho, etc. Existem alguns gizes no mercado que são mais caros, como por exemplo os que são plastificados, mas a diferença de preço nem é tão alta assim.

Qual o material obrigatório para a confecção de lettering?

  • Você precisa ter em mente que não existe um material obrigatório para confecção de lettering, porém, a maioria das pessoas gostam de trabalhar com folhas de papel Cansan 300g/m², essa gramatura alta ajuda a deixar a peça parecida com um cartão. As canetas também são bem variadas, algumas pessoas até mesmo usam lápis e até mesmo giz de cera.

Quais as melhores canetas para lettering?

  • Quais as melhores canetas para Lettering? O hand lettering, técnica utilizada para se desenhar letras de forma criativa e simétrica, está conquistando cada vez mais adeptos no universo artístico. União de design e caligrafia, o lettering utiliza mais processos de desenho e pintura do que a caligrafia tradicional propriamente dita.

Postagens relacionadas: