O que é RNA e qual sua função?
![O que é RNA e qual sua função?](https://i.ytimg.com/vi/aj3zNd0JndA/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAmZmrOuG3uVXQQLbhG1VKE0sayvA)
O que é RNA e qual sua função?
RNA (ribonucleic acid) é uma sigla em inglês que significa ácido ribonucleico. ... Depois de pronto, o RNA segue para o citoplasma celular, onde desempenhará sua principal função, que é controlar a síntese de proteínas.
Qual é a estrutura terciária do DNA?
A estrutura terciária do DNA encontra-se nos eucariotas, nos seus nucleossomas, situação em que o enrolamento se faz em torno das histonas. O DNA pode formar superenrolamento para a direita (negativo) ou para a esquerda (positivo).
Qual a estrutura da molécula de DNA?
- O modelo descrito acima para a molécula de DNA é a estrutura proposta por Watson e Crick, no ano de 1953. O modelo por eles proposto pode ser comparado a uma escada em caracol, em que as bases nitrogenadas formariam os degraus, e as cadeias de açúcar e fosfato formariam os corrimãos. → Função do DNA
Qual a estrutura secundária do DNA?
- Estrutura Secundária do DNA. A estrutura secundária do DNA pode ter uma variedade de configurações, dependendo de sua sequência de bases e das condições em que ele é colocado. A estrutura secundária é uma Dupla hélice: Consiste em dois filamentos polinucleotídeos ligados um no outro através de pontes de hidrogênio ou ligações de hidrogênio.
Quais são as características gerais do DNA?
- As características gerais do DNA O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico que possui papel fundamental na hereditariedade, sendo considerado o portador da mensagem genética. É no DNA que estão codificadas todas as características de um ser vivo, que são únicas em cada indivíduo.
Qual a estrutura do DNA de uma espécie?
- Outra informação chave relacionada à estrutura de DNA veio do bioquímico austríaco Erwin Chagaff. Chargaff analisou o DNA de diferentes espécies, determinando sua composição de bases A, T, C e G. Ele fez várias observações fundamentais: A, T, C e G não eram encontradas em quantidades iguais (como alguns modelos da época diziam)