O que acontece se comer pipoca todo dia?
Índice
- O que acontece se comer pipoca todo dia?
- O que fazer quando não tem pipoca?
- O que substitui a pipoca na dieta?
- O que fazer para o milho de pipoca estourar?
- Como fazer pipoca saudável no fogão?
- O que a pipoca faz no organismo?
- Como fazer a calda de pipocas?
- Como fazer uma jarra de pipoca com piruás?
- Como derreter a pipoca de chocolate?

O que acontece se comer pipoca todo dia?
Estudos indicam que a pipoca feita de milho possui alto teor de fibras e ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e câncer.
O que fazer quando não tem pipoca?
Quem não tem panela de pipoca em casa, pode usar a panela de pressão mesmo. A única dica é esquentar por um minuto antes de colocar os grãos, assim eles estouram mais rápido e não grudam.
O que substitui a pipoca na dieta?
A pipoqueira caseira, uma máquina pequena para estourar milho sem a necessidade de óleo, também funciona bem para diminuir as calorias da comida. Caso você ache pipoca pura sem graça, adicione ervas como orégano e manjericão, alho e um pouquinho de sal. Um fio de azeite ou um pouco de manteiga podem ser usados.
O que fazer para o milho de pipoca estourar?
Você deve esperar cerca de 30 segundos com todo o milho na panela e fora do fogo. Assim que passarem os 30 segundos, volte a panela para o fogo baixo, mexendo e chacoalhando a panela com a tampa fechada de vez em quando para que todos os milhos estourem – cuidado para não se queimar.
Como fazer pipoca saudável no fogão?
Esquente uma panela vazia, sem o milho e nem óleo, de 3 a 5 minutos em fogo alto. Coloque o milho na panela e abaixe o fogo para temperatura média. Mexa bem a panela para não correr o risco de queimar. Pode demorar um pouco mais para estourar do que a maneira convencional.
O que a pipoca faz no organismo?
Digestão – a pipoca é um grão inteiro e natural, que contém todas as fibras de farelo, minerais, vitaminas do complexo B e vitamina E. O teor das fibras mantém o seu corpo “regular”, estimula o movimento peristáltico, e induz a secreção de sucos digestivos. Ambos ajudam a manter o seu sistema digestivo saudável.
Como fazer a calda de pipocas?
- Faça a calda com o suco de laranja e o açúcar, levando os ingredientes para ferver em outra panela. Assim que a calda diminuir o volume e ficar com consistência pegajosa, desligue o fogo e despeje-as sobre as pipocas, mexendo bem até que elas se incorporem.
Como fazer uma jarra de pipoca com piruás?
- Encher um terço de uma jarra de pipoca com piruás. Adicionar uma colher de sopa de água. Tampe a jarra e dê uma boa sacudida até que o milho absorva toda a umidade. Guarde a jarra em um local fresco e abrigado do sol.
Como derreter a pipoca de chocolate?
- Mexa até os pedaços começarem a derreter. Para finalizar, derrame o chocolate ainda quente sobre a pipoca. Em uma panela grande, misture a pipoca com as cerejas. Em uma panela menor, junte a glucose e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando.Cozinhe até que alcance o ponto de bala dura.