Quais os subtipos de síndrome do intestino irritável?
Índice
- Quais os subtipos de síndrome do intestino irritável?
- Quanto tempo leva para crise de intestino irritável passar?
- Como não comer em caso de síndrome do intestino irritável?
- Qual a opção terapêutica na síndrome do intestino irritável?
- Como tratar o intestino irritável?
- Qual é a patologia do intestino grosso?

Quais os subtipos de síndrome do intestino irritável?
Dividida em quatro subcategorias conforme sintoma principal: dor abdominal, diarreia, constipação e diarreia associada com a constipação.
Quanto tempo leva para crise de intestino irritável passar?
Síndrome do cólon irritável é um distúrbio na motilidade intestinal não associado a alterações estruturais ou bioquímicas e que se caracteriza por episódios de desconforto abdominal, dor, diarreia e prisão de ventre (constipação) presentes pelo menos durante 12 semanas (consecutivas ou não).
Como não comer em caso de síndrome do intestino irritável?
- Saber o que não comer em caso de síndrome do intestino irritável é imprescindível para evitar eventuais crises, que normalmente são dolorosas. A síndrome do intestino irritável (SII), também conhecido como cólon espástico, colon irritável, colite mucosa ou colite espástica, é uma doença distinta das restantes doenças inflamatórias intestinais.
Qual a opção terapêutica na síndrome do intestino irritável?
- Andrade V. L et al. Dieta restrita de FODMEPs como opção terapêutica na síndrome do intestino irritável: revisão sistemática.GED gastroenterol. endosc. dig. 2014: 34 (1): 34-41 McKenzie et al.,British Dietetic Association (BDA): Dietary management of irritable bowel syndrome in adults. 2016
Como tratar o intestino irritável?
- Normalmente, o tratamento para síndrome do intestino irritável é iniciado de forma natural, isto é, fazendo alterações na alimentação como: Fazer refeições regulares e em horários certos, como de 3 em 3 horas, por exemplo; Evitar bebidas alcoólicas ou bebidas estimulantes, como café e energéticos;
Qual é a patologia do intestino grosso?
- Esta patologia é funcional e crônica, atingindo o trato digestivo, mais especificamente o intestino grosso e delgado. As paredes dos intestinos são revestidas por músculos, que trabalham contraindo e relaxando de acordo com a passagem do alimento ingerido do estômago até o reto.