O que pode comer depois de colocar balao Gastrico?
Índice
- O que pode comer depois de colocar balao Gastrico?
- Quais os efeitos colaterais do balão intragástrico?
- Quantos quilos posso perder com o balão gástrico?
- Quando o balao Gastrico estoura?
- O que não pode comer com balão gástrico?
- Qual o valor do balão intragástrico?
- Quais as complicações do balão esofágico?
- Quantos quilos perde com balão?
- Como saber se o balão intragástrico estourou?
- Qual o risco do tratamento com o balão?
- Qual o efeito do balão?
- Qual é o custo do balão?
- Por que o balão restringe a passagem de comida e água?

O que pode comer depois de colocar balao Gastrico?
O paciente sentirá uma saciedade bastante significativa e, para diminuir os efeitos colaterais do balão intragástrico, é importante se manter hidratado....Nos primeiros 7 dias o paciente deve seguir uma dieta líquida em que estão liberados:
- caldos e sopas leves.
- gelatinas.
- sucos.
- chás.
- água de coco.
- água natural.
- isotônicos.
Quais os efeitos colaterais do balão intragástrico?
Quando impactado, o balão ocasiona o represamento do conteúdo provocando distensão abdominal, dor , náuseas, vómitos até com pequenas quantidades de líquido, pirose retroesternal, podendo cursar até com broncoaspiração. Essa complicação é importante pois frequentemente causa a retirada precoce do acessório.
Quantos quilos posso perder com o balão gástrico?
Em um ano, com o balão ajustável, é possível perder até 20% do peso, referente ao início do tratamento. Ou seja, se você começou o tratamento com 90Kg, pode chegar ao fim dos 12 meses com 72Kg, 18Kg a menos!
Quando o balao Gastrico estoura?
Verdade. Se o balão vazar ou furar, ele pode ir do estômago para o intestino, mas isso só há chances de isso acontecer se o paciente ultrapassar o prazo de seis meses para retirar o balão.
O que não pode comer com balão gástrico?
Antes de realizar a colocação do balão gástrico, o paciente precisa aderir á uma dieta com alimentos mais leves. Além disso, também deve-se evitar produtos ricos em gordura, bem como bebidas alcoólicas.
Qual o valor do balão intragástrico?
O procedimento de colocação do balão intragástrico varia muito de valor de cidade para cidade, pois depende, inclusive, do tipo de balão colocado. O valor em média, é de R$12.000. A colocação de balão intragástrico deve ser feita por equipe treinada, e em ambiente adequado, com todos os critérios de segurança.
Quais as complicações do balão esofágico?
Por outro lado, é possível ocorrer as complicações do uso, que pode provocar as úlceras isquêmicas esofágicas, necrose e perfuração/rotura esofágica, pneumonia aspirativa, arrancamento do balão ou sua expulsão por vômitos, que pode causar a asfixia e óbito do paciente (ALVES, 2008).
Quantos quilos perde com balão?
Existem dois tipos de balão intragástrico: No Brasil o balão intragástrico tem indicação para ser utilizado como um tratamento para auxílio de uma reeducação alimentar. Pacientes que possuem excesso de peso ou IMC superior a 27 tem a indicação da utilização do balão intragástrico.
Como saber se o balão intragástrico estourou?
O balão é insuflado através de um conector, que injeta soro fisiológico com azul de metileno para identificar quando ele se rompe. Quando isso acontece, a urina sai azul ou esverdeada, indicando que houve um problema.
Qual o risco do tratamento com o balão?
- O tratamento com o balão é considerado de baixo risco. No entanto, há riscos sim e também possíveis complicações ocorrerem, embora essas sejam muito raras. Há riscos inerentes ao procedimento endoscópico, como qualquer endoscopia tem, de retirada e colocação do balão, já que são feitos sob sedação endoscópica ou anestesia geral.
Qual o efeito do balão?
- O principal efeito do balão vem da alteração da saciedade sentido pelo seu portador durante sua estadia, e pelas alterações hormonais e neurais provocadas pela sua presença, especialmente nos três primeiros meses, onde mais de 70 % do seu efeito ocorre.
Qual é o custo do balão?
- Se a pessoa está perguntando apenas qual é o custo do procedimento do balão, temos isso já bem estabelecido, porque é nosso custo operacional, mas o custo real do tratamento é outro.
Por que o balão restringe a passagem de comida e água?
- Além disso, o balão restringe a passagem livre de comida e água, retardando a digestão pelo estômago, trazendo uma sensação de saciedade por mais tempo.